Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Março de 2019 | 14h09 - Actualizado em 22 Março de 2019 | 14h09

MPLA conta com formadores sobre eleições autárquicas

Huambo - O MPLA instruiu, hoje, na província do Huambo, 161 formadores sobre eleições autárquicas cuja missão é dinamizar a visão e a orientação ideológica do partido antevendo a realização, em 2020, de eleições autárquicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a formação, a 2ª secretária local deste partido, Lotty Nolica, afirmou que o MPLA quer vencer as eleições autárquicas as quais considerou serem o expoente máximo da democracia num município.

Admitiu que as autarquias locais permitem uma maior participação democrática e cívica dos cidadãos na vida pública, representando, deste modo, um importante elo entre os governantes e a população, na garantia de uma maior interacção na busca de melhores condições de vida.

Sublinhou que a formação de formadores vai possibilitar os quadros e militantes do MPLA, nesta província, conhecerem os documentos orientadores, de modo a acompanhar o processo autárquico com o elevado sentido patriótico, disciplina partidária, espírito de crítica e auto-critica.

Informou que a preparação e a participação dos militantes no processo autárquico é um domínio fundamental, expresso na agenda política partidária para este ano, representando um dos desafios para que haja uma maior divulgação da metodologia de selecção dos candidatos e do regulamento para as eleições internas.

Lotty Nolica fez saber que o MPLA conta com uma competente reserva de quadros com perfil vencedor, mas cujo processo de selecção apela para a observância de um rigoroso critério, que não permita a indicação de candidatos incapazes de cumprir com honra, brio e determinação o mandato do povo.

Leia também
  • 21/03/2019 00:06:58

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 20/03/2019 16:54:36

    "Operação Transparência" estende-se à costa marítima

    Luanda - A "Operação Transparência", iniciada a 25 de Setembro de 2018, será estendida, nos próximos dias, à costa marítima de Angola, a fim de prevenir e combater actos de pesca ilegal, contrabando de mercadorias e tráfico de seres humanos.

  • 19/03/2019 18:26:55

    Celeste de Brito pode ter falsificado documento do Vice-PR

    Luanda - A ex-directora do Gabinete Jurídico da extinta UTIP, Sílvia Fernando, afirmou hoje, em tribunal, que Celeste de Brito apresentou-lhe uma carta de chamada supostamente subscrita pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, um facto negado pela segunda no caso "Burla Tailandesa".