Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Março de 2019 | 20h40 - Actualizado em 22 Março de 2019 | 20h40

PGR recupera activos do Fundo Soberano

Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) recuperou os activos do Fundo Soberano de Angola que se encontravam sob gestão da Quantum Global, empresa de Jean Claude de Morais Bastos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Palácio da Justiça, edifício em que funciona a PGR

Foto: Francisco Miúdo

Os referidos activos, no valor de USD dois mil milhões e 350 milhões, que se encontram em bancos do Reino Unido e das Ilhas Maurícias, já estão em posse do Fundo Soberano de Angola.

De acordo com um comunicado da PGR, foi igualmente recuperado a favor do Fundo Soberano todo o património imobiliário avaliado em mil milhões de dólares, constituído por empreendimentos hoteleiros, minas de ouro, fazendas e resorts sediados em Angola e no exterior.

Por conseguinte, o Ministério Público informa que decidiu não mais prosseguir criminalmente contra o empresário Jean Claude de Morais Bastos, tendo lhe sido restituída a liberdade.   

Assuntos Angola   Justiça   PGR  

Leia também
  • 22/03/2019 20:16:21

    PR desloca-se ao Cuito Cuanavale

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se sábado (22) à vila do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, para, em companhia de vários chefes de Estado da região, participar das actividades comemorativas do 23 de Março, Dia da Libertação da África Austral.

  • 22/03/2019 20:16:04

    Cuba reafirma apoio à recuperação económica de Angola

    Luanda - O vice-presidente do Conselho de Estado e de Ministros de Cuba, Salvador Valdes Mesa, reafirmou hoje (sexta-feira), em Luanda, o compromisso de o seu país cooperar na recuperação económica de Angola.

  • 22/03/2019 17:08:23

    Comissão económica aprova estratégia de endividamento

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou nesta sexta-feira a estratégia de endividamento de médio prazo (2019-2021), que visa estabelecer metas e objectivos mais concretos no âmbito da contratação de novos financiamentos e realizar uma gestão mais prudente do custo e risco da carteira da dívida directa e indirecta.