Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2019 | 06h21 - Actualizado em 20 Março de 2019 | 06h21

País com dois mil casos em excesso de prisão preventiva

Caxito - O secretário de Estado do Ministério do Interior, José Bamóquina Zau, afirmou nesta segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, que o país conta com cerca de dois mil casos de excesso de prisão preventiva, que aguardam por um tratamento célere dos tribunais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o responsável esclareceu que este número faz parte dos 23 mil e 618 presos controlados nas unidades penitenciários do país.

O secretário de Estado realçou a necessidade de os tribunais fazerem os julgamentos dessa população penal,  para se reduzir os casos de excessiva prisão preventiva.

“Os casos de excesso de prisão preventiva dependem muito dos tribunais, porque os serviços penitenciários cumprem apenas com o despacho de pronúncia dos juízes e dos que administram os órgãos de justiça”, sublinhou.

Questionado sobre uma eventual melhoria das condições das cadeias sobretudo agora que se verifica a detenção de ex-governantes e outros responsáveis, referiu que o Serviço Penitenciário está neste momento preocupado com os 23 mil e 618 presos controlados e não com meia dúzia de indivíduos que cometeram irregularidades na gestão da coisa pública.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 16/03/2019 22:51:36

    Bengo: Militantes da UNITA marcham para saudar 53 anos do partido

    Caxito - Militantes da UNITA marcharam hoje, sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, paa celebrar o 53º aniversário da fundação do partido, assinalado a 13 deste mês.

  • 15/03/2019 16:33:43

    Quadros do MPLA aprimoram conhecimentos sobre autarquias locais

    Caxito - Dirigentes e quadros do MPLA foram hoje, sexta-feira, em Caxito (Bengo), capacitados sobre as estratégias do partido para as eleições autárquicas, num encontro provincial de formação de formadores, promovido local desta formação política.

  • 14/03/2019 01:10:31

    Aberto ano de preparação combativa da Polícia Nacional

    Caxito - O ano de preparação combativa e patriótica 2019 do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional foi aberto quarta-feira, no Centro de Instrução do Sassa Cária, município do Dande, em cerimónia orientada pelo comandante provincial, comissário Francisco Ferreira Paiva.