Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2019 | 11h29 - Actualizado em 21 Março de 2019 | 12h28

Presidente do Rwanda deixa Luanda

Luanda - O Presidente do Rwanda, Paul Kagame, regressou, no final da manhã desta quinta-feira, ao seu país, depois de cumprir uma visita de trabalho de 48 horas a Angola, tendente ao reforço das relações bilaterais e análise da situação da região dos Grandes Lagos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente do Rwanda, Paul Kagame, (à esq) e homólogo angolano, João Lourenço, durante a conferência de imprensa em Luanda

Foto: Francisco Miudo

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de despedida do ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e de distintas individualidades presentes para o efeito.

Durante a sua estadia em Luanda, Paul Kagame reuniu-se, quarta-feira, no Palácio Presidencial, com o seu homólogo, João Lourenço, com quem abordou a cooperação entre os dois países, a situação da Região dos Grandes Lagos e na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Hoje, os dois estadistas concederam uma breve conferência de imprensa para, entre outros assuntos, escalarecer os níveis de cooperação existente entre Angola e o Rwanda, bem como o resultado da visita do estadista rwandês.

Segundo o Presidente Paul Kagame, Angola e o Rwanda vão avançar com a cooperação em todas as áreas e sem nenhuma limitação.

Os dois países possuem, entre outros, acordos no domínio da aviação civil, assinado em Kigali, que visa estabelecer e operar serviços aéreos entre as cidades de Luanda e de Kigali, e em matéria de segurança e ordem pública.

A cooperação entre Angola e o Rwanda, ambos membros da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), desenvolve-se também no quadro das questões de paz e de segurança regional.

A República do Rwanda, que tem como capital Kigali, é um país sem costa marítima, localizado na região dos Grandes Lagos da África Centro-oriental e  faz fronteira a norte com o Uganda, ao sul e a leste com o Burundi e a Tanzânia, e a Oeste com a República Demócratica do Congo

Leia também
  • 21/03/2019 11:01:30

    PR felicita homólogo namibiano pelo 21 de Março

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou nesta quinta-feira uma mensagem de felicitações ao seu homólogo da Namíbia, Hage Geingob, por ocasião dos 29 anos de independência daquele país vizinho, que hoje se assinalam.

  • 20/03/2019 14:40:30

    Chefes de Estado de Angola e do Rwanda abordam cooperação

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, reuniu-se, nesta quarta-feira, em Luanda, com o seu homólogo do Rwanda, Paul Kagame, com quem abordou o reforço das relações bilaterais e a situação da região dos Grandes Lagos.

  • 20/03/2019 11:29:58

    Presidente do Rwanda está em Luanda

    Luanda - O Presidente do Rwanda, Paul Kagame, chegou, na manhã desta quarta-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de dois dias a Angola, com vista o reforço da cooperação bilateral.