Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2019 | 11h29 - Actualizado em 20 Março de 2019 | 13h09

Presidente do Rwanda está em Luanda

Luanda - O Presidente do Rwanda, Paul Kagame, chegou, na manhã desta quarta-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de dois dias a Angola, com vista o reforço da cooperação bilateral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Rwanda, Paul Kagame, chega a Luanda

Foto: Rosário dos Santos

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista que está na capital do país a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço, recebeu cumprimentos de boas vindas do ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, do governador de Luanda, Luther Rescova Joaquim, entre outras individualidades.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, ainda hoje os dois Chefes de Estado vão manter um encontro no Palácio Presidencial.

O documento a que a Angop teve acesso informa que na quinta-feira (21), o Presidente ruandês deixará Luanda de regresso ao seu país.

A cooperação entre Angola e o Rwanda desenvolve-se no quadro das questões de paz e de segurança regional.

A República do Rwanda, que tem como capital Kigali, é um país sem costa marítima localizado na região dos Grandes Lagos da África centro-oriental e  faz fronteira a norte com o Uganda, ao sul e a leste com o Burundi e a Tanzânia, e a oeste com a República Demócratica do Congo (RDC).

Leia também
  • 19/03/2019 19:42:16

    Presidente ruandês chega quarta-feira a Luanda

    Luanda - O Presidente do Rwanda, Paul Kagame, chega quarta-feira a Luanda, para uma visita oficial de dois dias a Angola, a convite do homólogo angolano, João Lourenço.

  • 18/03/2019 14:41:27

    EUA prometem ajuda na recuperação do dinheiro retirado de Angola

    Luanda - O secretário de Estado adjunto norte-americano, John Sullivan, reafirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, a disponibilidade dos Estados Unidos da América (EUA) ajudar Angola no processo de repatriamento de capitais ilicitamente fora do país.

  • 15/03/2019 19:53:10

    PR endereça condolências à Primeira-ministra da Nova Zelândia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou, esta sexta-feira, uma mensagem de condolências à Primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, na sequência do ataque às duas mesquitas naquele país.