Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2019 | 00h06 - Actualizado em 20 Março de 2019 | 23h56

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, reuniu-se, em Luanda, com o seu homólogo do Rwanda, Paul Kagame, com quem abordou o reforço das relações bilaterais e a situação da região dos Grandes Lagos.

Solidariedade

Benguela - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, transmitiu a sua solidariedade às famílias sinistradas pelas enxurradas, que no fim-de-semana passado causaram 12 mortes na Catumbela.
 
Campanha

Luanda - O Bureau Político do MPLA apreciou, em Luanda, na sua 5ª reunião extraordinária, orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, os termos de referência para a realização, em todo o país, de uma campanha pública para a moralização da sociedade.
 
Justiça

Luanda - As acções desenvolvidas pelo Executivo angolano no domínio do combate à corrupção, sob a liderança do Presidente João Lourenço, foram destacadas, em Paris (França), pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

Habitação

Dondo - A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, afirmou que a partir deste ano (2019) todos os projectos habitacionais construídos e a ser edificados no país, incluindo as centralidades, antes tutelados pela imobiliária "Imogestin", passam a ser geridos pelo Fundo de Fomento Habitacional (FFH)e pelo Instituto Nacional de Habitação (INH).
 
Agricultura

Luanda - O desenvolvimento da agricultura angolana passa, fundamentalmente, pela produção nacional de sementes, através da parceria com empresas produtoras da região e internacionais, declarou o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.
 
Reconhecimento

Luanda - A superlotação em algumas cadeias do país continua a criar constrangimentos na gestão dos estabelecimentos prisionais, referiu, em Luanda, o secretário de Estado para Serviços Penitenciários do Ministério do Interior (MININT), José Bamoquina Zau.

Luto

Luanda - Três pessoas morreram, centenas de residências, ruas e outros equipamentos sociais ficaram inundados em alguns municípios da província de Luanda em consequência da chuva que caiu na tarde de terça-feira, segundo dados provisórios do Corpo de Bombeiros.

Futebol

Luanda - A selecção nacional de futebol deslocou-se à cidade de Gaberone, para disputar, na sexta-feira, contra o Botswana, a última vaga do Grupo I de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2019), optimista na vitória fora de casa.

Assuntos Política  

Leia também
  • 20/03/2019 16:54:36

    "Operação Transparência" estende-se à costa marítima

    Luanda - A "Operação Transparência", iniciada a 25 de Setembro de 2018, será estendida, nos próximos dias, à costa marítima de Angola, a fim de prevenir e combater actos de pesca ilegal, contrabando de mercadorias e tráfico de seres humanos.

  • 19/03/2019 18:26:55

    Celeste de Brito pode ter falsificado documento do Vice-PR

    Luanda - A ex-directora do Gabinete Jurídico da extinta UTIP, Sílvia Fernando, afirmou hoje, em tribunal, que Celeste de Brito apresentou-lhe uma carta de chamada supostamente subscrita pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, um facto negado pela segunda no caso "Burla Tailandesa".

  • 19/03/2019 17:54:32

    Ministro prevê profundas mudanças na administração do Estado

    Luanda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, espera que a implementação das autarquias, prevista para o próximo ano, represente uma profunda reestruturação no modo de ser e agir das administrações central e local no país.