Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2019 | 08h44 - Actualizado em 20 Março de 2019 | 14h11

Vice-presidente em Benguela para impulsionar pescas e produção de sal

Benguela - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, chegou no princípio da manhã desta quarta-feira, à província de Benguela, para, entre outras questões, relançar o sector pesqueiro e a produção de sal no município da Baía Farta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente da República, Bornito de Sousa

Foto: Francisco Miúdo

Na visita de trabalho de 48 horas, Bornito de Sousa deve visitar os morros da Catumbela, onde as enxurradas ocorridas no fim-de-semana passado provocaram 16 mortos, dezenas de feridos e o desalojamento de várias famílias.

Já no município da Baía-Farta, o vice-presidente da República vai se inteirar do funcionamento de algumas pescarias e de projectos concretos de construção de novas salinas. Está igualmente previstas deslocações à subestação eléctrica e a centralidade urbanística da Baía Farta.

Deve participar da reunião de auscultação da comunidade local e receber em audiência colectiva  os agentes  de desenvolvimento comunitário e sanitário.

A agenda de trabalho de Bornito de Sousa inclui encontros com o governador de Benguela, Rui Falcão, com representantes do poder local e visitas a empreendimentos sociais, refere em nota o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Vice-presidente da República.

O município da Baía Farta é conhecido pelo grande potencial pesqueiro, tendo exportado, nos primeiros três meses de 2018, 264 toneladas de pescado, mil toneladas de farinha de peixe e 350 mil litros de óleo de peixe.

A Baía Farta conta com um ambicioso projecto denominado “Cidade do Sal”, cuja perspectiva é a de atingir as 500 mil toneladas por ano.

Leia também
  • 20/03/2019 09:53:55

    Bornito de Sousa conforta sinistrados da Catumbela

    Benguela - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, transmitiu nesta quarta-feira a sua solidariedade às famílias sinistradas pelas enxurradas, que no fim-de-semana passado causaram 12 mortes na Catumbela.

  • 14/03/2019 17:03:53

    Juristas aplaudem entrada em funcionamento do Tribunal de Comarca

    Benguela - Juristas consideraram que a entrada em funcionamento do Tribunal de Comarca, inaugurado hoje, quinta-feira, na cidade do Lobito, pelo Presidente da República, João Lourenço, vai tornar mais célere o serviço da justiça a favor do cidadão.

  • 14/03/2019 16:22:39

    Angola vai ter 45 tribunais de comarca até o final do ano

    Luanda - Até o final deste ano (2019), o país vai contar com 45 tribunais de comarca (primeira instância), em substituição dos actuais 18 provinciais, agrupando cada um deles, um ou mais municípios, anunciou hoje, quinta-feira, o juiz presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira.