Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2019 | 19h36 - Actualizado em 21 Março de 2019 | 20h12

Vice-presidente já em Luanda

Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, chegou no princípio desta noite à capital do país, proveniente da província de Benguela, trabalhou durante dois dias, no quadro do programa de relançamento do sector pesqueira a nível local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Benguela: Vice-presidente da República falando à imprensa durante o balanço da visita à província

Foto: António Escrivão

Bornito de Sousa desembarcou na Base Aérea de Luanda, onde recebeu cumprimentos de boas-vindas de membros do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

No primeiro dia de trabalho, visitou às famílias sinistradas pelas enxurradas, que causaram 12 mortes na Catumbela, três em Benguela e um morto no Lobito, para além de deixar dois cidadãos gravemente feridos e provocar o desaparecimento de algumas infra-estruturas.

Na ocasião manifestou solidariedade com as famílias enlutadas e desejou rápidas melhoras aos feridos e a todos que perderam os seus haveres, pedido, entretanto, à população para parar de construir em zonas de risco, sobretudo em linhas naturais de águas pluviais.

No seguimento, Bornito de Sousa deslocou-se às pescarias Socipescas, Alvafishing, Vilmar e Filhos, no município da Baía Farta, onde inteirou-se igualmente da produção do sal e visitou a subestação de energia e a centralidade local.

Hoje, o Vice-presidente visitou a cidade do Sal-chamume, as salinas do Colombo e  dirigiu uma reunião do Conselho de Auscultação Local da Comunidade, na Baía Farta, e nesta ocasião exortou a um maior envolvimento dos munícipes na resolução dos problemas locais.

A agenda de trabalho de Bornito de Sousa incluiu também encontros com o governador de Benguela, Rui Falcão, com representantes do poder local e uma audiência colectiva com os agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário, além de visitas a outros empreendimentos sociais.

No final dos trabalhos naquela província do centro de Angola, o Vice-presidente da República fez um balanço das 24 horas da sua visita.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 16/03/2019 21:38:35

    Secretário de Estado-adjunto dos EUA já em Angola

    Luanda - O secretário de Estado-adjunto dos Estados Unidos da América (EUA), John J. Sullivan, chegou a Angola, na noite deste sábado (dia 16), para uma visita de dois dias, com vista ao reforço da cooperação bilateral no domínio da Segurança e Ordem Pública.

  • 14/03/2019 08:14:13

    Presidente da República viaja para Benguela

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou, na manhã desta quinta-feira (às 08h13), à província de Benguela para proceder à abertura do "Ano Judicial 2019" e inaugurar, no Lobito, o Tribunal de Comarca da mesma cidade, que se tornará o primeiro do género no país.

  • 06/03/2019 12:12:55

    Mau estado da estrada Mbanza Kongo/Cuimba/Nóqui preocupa deputados

    Mbanza Kongo - Os deputados à Assembleia Nacional do círculo eleitoral provincial do Zaire mostraram-se preocupados com o mau estado das vias que ligam Mbanza Kongo com os municípios do Cuimba e Nóqui, e prometem apresentar este problema às estruturas centrais do Executivo para uma eventual intervenção.