Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2019 | 18h39 - Actualizado em 21 Março de 2019 | 18h44

Vice-presidente da República a caminho de Luanda

Benguela - o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, deixou já a província de Benguela com destino a Luanda, depois de cumprir uma visita de trabalho de 48 horas nesta circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa (Arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

Durante a sua estadia, Bornito de Sousa visitou os morros da Catumbela, onde as enxurradas ocorridas no fim-de-semana passado provocaram 12 mortos e dezenas de feridos, além de desalojar várias famílias.

O vice-presidente solidarizou-se com os sinistrados e prometeu o apoio das autoridades no sentido de verem minimizadas as suas perdas.

Já no município da Baía-Farta, o vice-presidente da República inteirou-se do funcionamento de algumas pescarias e de projectos concretos de construção de novas salinas. Deslocou-se igualmente à subestação eléctrica e a centralidade urbanística daquela circunscrição.

Participou da reunião do Conselho de Auscultação da comunidade local, a quem solicitou maior participação na resolução dos problemas do município, e recebeu em audiência colectiva os agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário.

A agenda de trabalho de Bornito de Sousa incluiu encontros com o governador de Benguela, Rui Falcão, com representantes do poder local e visitas a empreendimentos sociais.

O município da Baía Farta é conhecido pelo grande potencial pesqueiro, tendo exportado, nos primeiros três meses de 2018, 264 toneladas de pescado, mil toneladas de farinha de peixe e 350 mil litros de óleo de peixe.

A Baía Farta conta com um ambicioso projecto denominado “Cidade do Sal”, onde o vice-presidente também esteve, cuja perspectiva é atingir na sua fase de pico a produção de dois milhões de toneladas deste produto por ano.

Leia também
  • 21/03/2019 16:40:24

    Bornito de Sousa quer maior participação comunitária na Baía Farta

    Baía Farta - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, exortou nesta quinta-feira, na Baía Farta, a um maior envolvimento dos munícipes na resolução dos problemas locais.

  • 20/03/2019 20:17:14

    Apoio condiciona construção de navios na Baía Farta

    Benguela - As maiores empresas do ramo pesqueiro na Baía Farta (Benguela) apelaram nesta quarta-feira ao apoio do Estado para investir na edificação de um estaleiro para a construção e reparação de embarcações industriais e semi-industriais e o melhoramento do sistema de processamento do pescado.

  • 20/03/2019 09:53:55

    Bornito de Sousa conforta sinistrados da Catumbela

    Benguela - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, transmitiu nesta quarta-feira a sua solidariedade às famílias sinistradas pelas enxurradas, que no fim-de-semana passado causaram 12 mortes na Catumbela.