Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Março de 2019 | 17h16 - Actualizado em 23 Março de 2019 | 17h16

PR deixa Cuito Cuanavale

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou na tarde deste sábado (22) a vila do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, de regresso a Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente João Lourenço deixa a vila do Cuito cuanavale

Foto: Francisco Miudo


No Cuito Cuanavale, o Chefe de Estado angolano participou, com os homólogos do Congo, Namíbia, Zâmbia e RD Congo das actividades comemorativas do 23 de Março, Dia da Libertação da África Austral.

Para as celebrações dessa data, estiveram também na histórica localidade representantes da África do Sul, Cuba, Rússia e de Moçambique.

No seu discurso João Lourenço considerou Cuito Cuanavale um património da África Austral e apelou à irmandade e unidade dos povos da região.

Nas actividades de hoje, João Lourenço e seus homólogos da Namíbia, Congo, RDC, Zimbabwe condecoraram mais de 20 heróis da Batalha do Cuito Cuanavale e depositaram coroas de flores no monumento aos militares da batalha do Cuito Cuanavale.

Na mesma localidade, os estadistas e delegações convidadas visitaram o memorial “Vitória da Batalha do Cuito Cuanavale” e o Monumento da Bandeira.

A efeméride tem na base o fim da Batalha do Cuito Cuanavale, uma das mais duras da guerra que o país enfrentou. A data é feriado regional na Comunidade para Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Leia também
  • 23/03/2019 16:45:21

    SADC reafirma comemoração do 23 de Março

    Cuito Cuanavale - O Presidente em exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Hage Geinbob, reafirmou, este sábado, que o 23 de Março representa os anseios do povo que lutou para a libertação da região e a sua comemoração será perpétua.

  • 23/03/2019 10:51:51

    Presidente Mnangagwa desembarca no Cuito Cuanavale

    Cuito Cuanavale - O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, desembarcou, na manhã deste sábado, na vila do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, para participar na comemoração do Dia de Libertação da África Austral.

  • 23/03/2019 09:16:38

    PR chega ao Cuito Cuanavale

    Cuito Cuanavale - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã deste sábado à vila do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, para, em companhia de vários chefes de Estado da região, participar das actividades comemorativas do 23 de Março, Dia da Libertação da África Austral.