Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Março de 2019 | 20h16 - Actualizado em 22 Março de 2019 | 19h57

PR desloca-se ao Cuito Cuanavale

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se sábado (22) à vila do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, para, em companhia de vários chefes de Estado da região, participar das actividades comemorativas do 23 de Março, Dia da Libertação da África Austral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

O programa de cerimónias prevê um acto político às 12 horas, durante o qual discursarão Hage Geingob, Presidente da República da Namíbia e Presidente em exercício da SADC, bem como o Presidente João Lourenço, de Angola.

No mesmo acto, refere em nota a Casa Civil do Presidente da República, acontecerá a condecoração de vários participantes da Batalha do Cuito Cuanavale, com distintas ordens e medalhas.

A efeméride tem na base o fim da Batalha do Cuito Cuanavale, uma das mais duras da guerra que o país enfrentou. A data é feriado regional na Comunidade para Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Leia também
  • 22/03/2019 20:16:04

    Cuba reafirma apoio à recuperação económica de Angola

    Luanda - O vice-presidente do Conselho de Estado e de Ministros de Cuba, Salvador Valdes Mesa, reafirmou hoje (sexta-feira), em Luanda, o compromisso de o seu país cooperar na recuperação económica de Angola.

  • 22/03/2019 17:08:23

    Comissão económica aprova estratégia de endividamento

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou nesta sexta-feira a estratégia de endividamento de médio prazo (2019-2021), que visa estabelecer metas e objectivos mais concretos no âmbito da contratação de novos financiamentos e realizar uma gestão mais prudente do custo e risco da carteira da dívida directa e indirecta.

  • 22/03/2019 16:04:08

    Hyundai vai montar veículos em Angola

    Luanda - A companhia sul-coreana Hyundai Motors prepara-se para, a curto-prazo, instalar, em Angola, uma fábrica de montagem de veículos pesados, anunciou nesta sexta-feira, em Luanda, o responsável pela área comercial da multinacional, Seong Kwon Han.