Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2019 | 11h01 - Actualizado em 21 Março de 2019 | 11h10

PR felicita homólogo namibiano pelo 21 de Março

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou nesta quinta-feira uma mensagem de felicitações ao seu homólogo da Namíbia, Hage Geingob, por ocasião dos 29 anos de independência daquele país vizinho, que hoje se assinalam.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

“Em nome do Povo Angolano, do Executivo e no meu próprio”, felicito o “Governo e o Povo irmão da Namíbia, pela celebração do vigésimo nono aniversário da independência nacional”, refere a mensagem a que a Angop teve acesso hoje.

O Chefe de Estado angolano destacou, na missiva a Hage Geingob, os avanços registados pela Namíbia em prol da consolidação da democracia e do desenvolvimento económico e social, o que tem contribuído para o fortalecimento do projecto comum de integração regional.

Na nota de felicitações, o Presidente João Lourenço reiterou o desejo do Executivo angolano continuar a aprofundar e reforçar os laços de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois países.

Angola e a Namíbia desenvolvem relações de amizade e cooperação baseadas num passado comum.

Entre os dois países existem acordos de cooperação em diversos sectores, destacando-se os entendimentos sobre isenção de vistos, nos domínios da defesa, indústria, comércio, energia, pescas, obras públicas, turismo, transportes aéreos e rodoviários.

Angola apoiou a luta de libertação nacional da Namíbia, dirigida pela SWAPO, que foi reconhecida pelas Nações Unidas, em 1971, como o único e legítimo representante do povo namibiano.

Leia também
  • 21/03/2019 12:24:00

    Executivo mantém aposta na expansão do sinal de rádio

    Luanda - O Executivo angolano continuará a trabalhar para a expansão dos sinais de rádio e televisão às localidades afastadas, afirmou, nesta quinta-feira, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso.

  • 21/03/2019 11:29:06

    Presidente do Rwanda deixa Luanda

    Luanda - O Presidente do Rwanda, Paul Kagame, regressou, no final da manhã desta quinta-feira, ao seu país, depois de cumprir uma visita de trabalho de 48 horas a Angola, tendente ao reforço das relações bilaterais e análise da situação da região dos Grandes Lagos.

  • 20/03/2019 20:17:14

    Apoio condiciona construção de navios na Baía Farta

    Benguela - As maiores empresas do ramo pesqueiro na Baía Farta (Benguela) apelaram nesta quarta-feira ao apoio do Estado para investir na edificação de um estaleiro para a construção e reparação de embarcações industriais e semi-industriais e o melhoramento do sistema de processamento do pescado.