Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Março de 2019 | 17h45 - Actualizado em 30 Março de 2019 | 17h45

MPLA exorta mulher a apostar na formação

Saurimo - A importância da formação académica e profissional foi destacada hoje, sábado, em Saurimo (Lunda Sul), pelo segundo secretário provincial do MPLA, João Cassongo da Cruz, no encerramento da jornada Março Mulher.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político, que falava especiamente para mulheres, considerou que só com  formação será possível a camada feminina contribuir para a reconstrução e construção do país.

Reconheceu que as mulheres desempenham um papel preponderante na educação e harmonização das famílias e aconselhou-as a continuar a incentivar o diálogo para se evitar a violência doméstica nos lares.

Disse que o MPLA vai continuar a trabalhar para a promoção da mulher nos orgãos de direcção no sector estatal e privado.

João da Cruz exortou a mulher a candidatar-se nas autarquias locais em 2020 e a mobilizar mais senhoras para reforçar as fileiras do partido no poder.

O político do MPLA apelou-os aos jovens que evitem comportamentos que manchem o bom nome do partido e solicitou que deixem de danificar bens públicos e que cumpram com selo as orientações emanadas pelos encarregados de educação.

O enceramento da jornada “Março Mulher”, que decorreu sob lema “MPLA com a força do passado e do presente, construamos um futuro melhor”, foi animado com música e várias danças da região Lunda Tchokwe.

Leia também
  • 30/03/2019 16:22:21

    Malanje: Magistrados do Ministério público continuam inseguros na província

    Malanje - O subprocurador-geral da República em Malanje, Carlos dos Santos, considerou hoje (sábado), que continua a reinar um clima de insegurança no seio dos magistrados do Ministério Públicos na província, por indícios de perseguição aos procuradores que investigam casos de corrupção.

  • 29/03/2019 19:00:26

    UNITA "avalia" assistência aos antigos combatentes

    Luena - O trabalho desenvolvido pelo Executivo angolano para a melhoria da assistência aos antigos combatentes e veteranos da pátria mereceu, nesta sexta-feira, uma avaliação favorável do presidente da UNITA, Isaías Samakuvua.

  • 29/03/2019 15:52:03

    Moçambique destaca ajuda angolana às vítimas do Idai

    Luanda - O apoio de Angola às vítimas do ciclone Idai, que assolou o centro de Moçambique a 14 deste mês, mereceu uma referência do Chefe de Estado daquele país, Filipe Nyusi, que sublinhou a pronta solidariedade do homólogo angolano, João Lourenço.