Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Março de 2019 | 17h23 - Actualizado em 31 Março de 2019 | 06h30

Resenha: Anúncio que descarta nova aministia é destaque da semana

Luanda - O anúncio do presidente do MPLA, João Lourenço, que descartou a promulgação de uma nova Lei de Amnistia para os crimes previstos nas leis sobre repatriamento de capitais, constitui o destaque da semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Lourenço descartou esse possibilidade numa reunião ordinária do Comité Central do MPLA, que marcou para 15 de Junho próximo o seu VII Congresso Extraordinário.

Durante os últimos sete dias, e na condição de Presidente da República, João Lourenço recebeu enviados dos homólogos do Congo (Brazzaville) e Burkina Faso.

No campo jurídico-legal, a semana ficou marcada com os diferentes pontos de vista à volta da libertação do ex-presidente do Fundo Soberano de Angola (FSDA), José Filomeno dos Santos, depois de cumprir seis meses de prisão preventiva.

"Zenu" dos Santos, que aguarda julgamento em liberdade, é acusado de associação criminosa, tráfico de influência, burla, branqueamento de capitais e peculato.

Mereceu manchete no noticiário de carácter político produzido pela  Angop, a informação que considera falso que o subsecretário de Estado norte-americano, John Sullivan, tenha exigido a Angola o afastamento em relação à China e à Rússia.

No segmento diplomático, o angolano Sebastião da Silva Isata foi reeleito, em Addis-Abeba (Etiópia), presidente da Comissão do Direito Internacional da União Africana.

No mesmo país (Etiópia), o novo embaixador de Angola, Francisco José da Cruz, foi acreditado pela presidente etíope, Sahle Work Zewde.

Na SADC, foi marcante a cimeira extraodinária em solidariedade à Repúplica Árabe Saharaui Democrática, em que Angola esteve representada pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa.O encontro decorreu de 25 a 26 do corrente, na cidade sul-africana de Pretória.

Assuntos Resenha  

Leia também
  • 23/03/2019 17:28:04

    Actividades do 23 de Março constituem destaque da semana

    Luanda - As actividades em torno do 23 de Março, Dia da Libertação da África Austral, em que participaram vários chefes de Estado da região, marcaram o noticiário político da semana que hoje, sábado, termina.

  • 16/03/2019 09:26:49

    Abertura do Ano judicial 2019 constitui destaque político

    Luanda - A abertura judicial 2019, na província de Benguela, pelo presidente da República, João Lourenço, na qual incentivou prosseguimento da Reforma da Justiça e do Direito, em curso no país, e alertou para os crimes económicos e conexos, constituiu destaque político noticioso da semana finda.

  • 09/03/2019 16:06:49

    Resenha: Visita do Presidente português é destaque da semana

    Luanda - A visita de Estado que o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, realizou nos últimos quatro dias a Angola constituiu o destaque do noticiário de carácter político divulgado pela Angop na última semana.