Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Março de 2019 | 10h21 - Actualizado em 03 Março de 2019 | 09h24

Malanje: MPLA exorta preparação das mulheres para as autarquias

Malanje - Com vista a encorajar a participação e candidatura de um número considerável de mulheres às eleições autárquicas, previstas para 2020, a Organização da Mulher Angolana (OMA - organização feminina do partido MPLA), foi neste sábado exortada a reforçar a mobilização, sensibilização e preparação das suas militantes, a fim de estarem a altura do pleito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O desafio foi lançado pelo segundo secretário provincial do MPLA, Milagre José Clemente, no acto provincial alusivo ao 57º aniversário da OMA, decorrido no município de Quirima, a 312 quilómetros da cidade de Malanje.

Paralelamente a isso, disse ser imperioso que a organização prime pelo seu crescimento, por meio do recrutamento de mais militantes, com enfoque para jovens, contribuindo assim para a sua contínua dinamização e, concomitantemente, a efectiva emancipação e empoderamento das mulheres.

Sublinhou, por outro lado, a necessidade da OMA continuar a desenvolver acções, visando o resgate dos valores morais, cívicos, culturais e patrióticos, perdidos ao longo dos tempos, bem como o combate ao analfabetismo no seio das mulheres.

Milagre Clemente enalteceu o passado heróico das mulheres angolanas, através da sua participação na luta de libertação nacional, conquista da paz e reconciliação nacional, entre outras, que devem servir de exemplo para a actual e as gerações vindouras.

Por sua vez, a coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do Secretariado Executivo da OMA a província de Malanje, Carla de Sousa, referiu que a mulher continuará a ser defensora dos valores morais e cívicos, assim como permanente promotora do diálogo na diferença, com vista o fortalecimento da unidade nacional.

Sob o lema “Mulher Angolana, Rumo ao Desenvolvimento e Bem-estar das Famílias”, o acto alusivo ao 2 de Março (Dia da Mulher Angolana), é comemorado em reconhecimento ao papel que esta franja prestou durante a luta de repressão colonial, com realce para, entre outras mulheres, Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Teresa Afonso e Lucrécia Paím.

Leia também
  • 28/02/2019 20:54:03

    Actos políticos marcam dia da Polícia Nacional

    Luanda - Várias actividades de carácter político e patriótico marcaram, nesta quinta-feira, as celebrações do 43º aniversário da Polícia Nacional (PN), órgão do Ministério do Interior, assinalado hoje nas diferentes províncias do país.

  • 27/02/2019 17:21:46

    Serviços Prisionais reforçam acções de reintegração social

    Ndalatando - Os Serviços Prisionais do Cuanza Norte encontram-se actualmente empenhados na implementação de projectos de formação académica e profissional dos reclusos, visando dotá-los de competências que assegurem a rápida reintegração social dos mesmos após o cumprimento das penas.

  • 26/02/2019 19:07:05

    MPLA reafirma parceria com a comunicação social local

    Malanje - O secretário do departamento de Informação e Propaganda do Comité Provincial de Malanje do MPLA, Manuel Carvalho da Costa, reafirmou esta terça-feira, nesta cidade, a necessidade da contínua parceria e colaboração do partido com os órgãos de comunicação local na missão de informar com isenção.