Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2019 | 20h20 - Actualizado em 14 Abril de 2019 | 23h22

Angola: Vice-presidente do Conselho de Cuba aguardado em Luanda

Luanda - O Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, é aguardado, segunda-feira (15), em Luanda, para participar na reunião da XIV Sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Cuba, que vai decorrer na capital do país, durante três dias (segunda a quarta-feira).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, chegada, neste domingo, à Angop, o evento vai ser co-presidido, por Ricardo Ruiz e pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso.

Durante os três dias, os grupos técnicos de trabalho de Angola e de Cuba, irão proceder ao balanço dos compromissos assumidos durante a XIII Sessão da Comissão Intergovernamental, dos quais se destacam a renegociação e assinatura do Acordo de Usufruto Recíproco de Imóveis, e a revisão sectorial dos acordos de cooperação entre os dois países, lê-se no documento.

Na reunião, vão também fazer a avaliação da dívida da República de Angola para com a de Cuba, bem como a estrutura e o mecanismo de funcionamento do secretariado executivo, e o papel da Agência de cooperação “ANTEX”.

Na quarta-feira (17), último dia de trabalhos, os co-presidentes da referida comissão intergovernamental irão assinar, em nome dos respectivos países, o Processo Verbal, que vincula Angola e Cuba, aos compromissos que vêm sendo assumidos ao longo desses anos, desde a criação dessa plataforma de negociação política, diplomática, cientifica, técnica e comercial.

 Durante a sua estada, Ricardo Ruiz, vai manter encontros com entidades do governo angolano.   

Angola e Cuba mantêm relações político-diplomáticas, históricas de longa data, e as relações de cooperação circunscrevem-se em vários domínios, como no militar, defesa, segurança, saúde, educação, ensino superior, petróleo e indústria.

Assuntos Cooperação   Política  

Leia também