Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Abril de 2019 | 18h32 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 18h32

Autoridade resgata 178 vítimas de tráfico de ser humano

Ondjiva- Cento e 78 vítimas de tráficos de seres humanos, entre crianças e jovens, foram resgatadas e reintegradas as suas famílias, no período de 2017 ao primeiro trimestre deste ano, na fronteira Angola/Namíbia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Posto fronteiriço a Angola/Namíbia

Foto: José Cachiva

A informação foi prestada hoje à Angop, pelo director adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cunene, Capapa Agostinho, no final da reunião bilateral sobre tráfico de pessoas, que o ocorreu na região de Ohangwena, República da Namíbia.

Disse que nessa prática foram detidos 46 indivíduos, dos quais 15 cidadãos de nacionalidade namibiana e 31 nacional, envolvidos no trabalho de recrutamento das vítimas com promessas de emprego em fazendas na vizinha República da Namíbia.

Para contrapor essa situação, o responsável pede maior denúncia da população e levar a informações junto das comunidades sobre o crime de tráfico de ser humanos e como é perpetuado.

Já o director do Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cunene, Hélder dos Santos, presente no encontro, informou que a maiorias das crianças traficadas são oriundas do Kafú, Mulondo, Quiteve, áreas localizadas no município de Ombadja.

Muitas das crianças vítima dessa prática são exposta ao trabalho esforçado e exploração infantil, envolvidas no trabalho de pasto de gado bovino nas fazendas na República da Namíbia.

O encontro de um dia, visou definir estratégias de combate e controlo de tráfico de seres humanos na fronteira Angola/Namíbia e contou a presença dos comandantes da Polícia Nacional no Cunene e da região de Ohangwena, directores dos Serviços Penitenciário, Serviços de Migração e Estrangeiros, Serviços de Investigação Criminal.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 04/04/2019 13:39:05

    Mensagens e inaugurações marcam Dia da Paz no sul do país

    Lubango - A necessidade do reforço da mensagem de solidariedade e de unidade nacional para consolidação da paz, assim como inaugurações de equipamentos sociais, sobretudo no sector da Educação, marcaram as festividades do 17º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional nas províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Benguela.

  • 01/04/2019 19:49:33

    PGR inicia celebrações do 40º aniversário

    Menongue - O país iniciou nesta segunda-feira as actividades comemorativas do 40º aniversário da criação da Procuradoria-Geral da República (PGR), uma instituição voltada à defesa dos direitos e garantias penais dos cidadãos.

  • 26/03/2019 10:48:49

    MPLA quer autarca comprometido com bem-estar

    Ondjiva - Os candidatos a autarcas do MPLA às eleições autárquicas previstas para 2020 no país, deveram estar comprometidos com o bem-fazer dos cidadãos, defendeu hoje a 2ª secretária do partido no Cunene, Gerdina Didalelwa.