Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Abril de 2019 | 17h41 - Actualizado em 13 Abril de 2019 | 07h28

MPLA esclarece novas formas de acesso ao CC

Lubango - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, alertou hoje, no Lubango (Huíla), que a selecção dos candidatos a membros do Comité Central (CC) do partido, cujo número será alargado no congresso de Junho para mais 135, será transparente, afastando todas as possibilidades de "compadrio e amiguismo".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do MPLA Luísa Damião

Foto: Cedida

Falando no acto político que marcou o lançamento do processo das assembleias de balanço e renovação de mandatos, disse que a directiva executiva Nº 1 que dá explicações sobre a realização das conferências extraordinárias, que devem decorrer até o dia 20 de Maio, refere que as propostas dos candidatos a membros do comité central devem passar por um processo transparente de selecção.

Segundo a fonte, as candidaturas devem ser aprovadas pelo comité provincial e validados pela subcomissão nacional para o efeito.

“O número de pré-candidatos se for de dois, as estruturas devem apresentar quatro, com as suas respectivas biografias”, disse.

O MPLA realiza, a 15 de Junho do corrente ano, o seu VII Congresso Extraordinário, no qual serão eleitos mais 135 membros para o Comité Central, que se juntarão aos actuais 363, fruto do alargamento desse órgão, aprovado a 25 de Março deste ano pelo Bureau Político e ratificada pelo Comité Central no dia 29 do mesmo mês.

Assuntos MPLA   Província » Huíla  

Leia também
  • 12/04/2019 17:37:04

    Vice-presidente do MPLA defende maior inserção do partido na sociedade

    Humpata (Huíla) - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, defendeu, hoje, sexta-feira, no município da Humpata, província da Huíla, uma maior inserção do seu partido na sociedade, para melhor diagnosticar os principais problemas que a população enfrenta em todas as áreas.

  • 12/04/2019 12:36:06

    Novos secretários dos Comités de Acção devem ser pessoas respeitadas

    Lubango - Os militantes do MPLA a serem eleitos ao cargo de primeiro secretário dos Comités de Acção devem ser pessoas com um perfil aceitável e respeitados pela comunidade, tendo em conta os desafios eleitorais que se avizinham, defendeu hoje, no Lubango, na Huíla, a vice-presidente do partido, Luísa Damião.

  • 11/04/2019 12:32:02

    MPLA quer maior envolvimento nas organizações de base

    Lubango - O MPLA exige de seus dirigentes maior envolvimento e reforço no trabalho dos comités de acção, no sentido de conferir uma outra dinâmica a estas estruturas, disse hoje, no Lubango (Huíla), a vice-presidente do partido, Luísa Damião.