Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2019 | 04h57 - Actualizado em 14 Abril de 2019 | 04h56

MPLA pede engajamento dos militantes na preparação das autarquicas

Zaire: O MPLA quer engajamento dos militantes na preparação das eleições autárquicas para disputar e vencê-las em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Pedro Makita Armando Júlia-1º Secretário Provincial do MPLA

Foto: Pedro Moniz Vidal

Esta pretensão foi manifesta neste sábado pelos primeiros secretários do MPLA da Província do Zaire e do Moxico, Pedro Makita Armando Júlia, e Gonçalves Muandumba, respectivamente.

O primeiro secretário do MPLA na Província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, tornou público o desejo quando falava na abertura da VI sessão ordinária do comité que visou a eleição ou confirmação de Hortêncio Nunes Gabriel como novo segundo secretário provincial do partido.

“ Esperamos maior dinamização e operacionalização das estruturas de base do MPLA nesta região para o alcance dos objectivos políticos preconizados” . disse Pedro Makita Júlia, realçando a  necessidade de os futuros autarcas serem cidadãos verdadeiramente dedicados à causa comum, daí que se vai definir o perfil dos candidatos do MPLA que concorrerão neste processo.

Por sua vez, o primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, apelou neste sábado, no Luena, o envolvimento dos novos militantes da JMPLA na sensibilização da população para participar em massa nas eleições autárquicas previstas para 2020. 

Ao falar no acto de ingresso de 220 novos candidatos nas fileiras da organização juvenil do MPLA, o político afirmou que as autarquias constituem o principal desafio do partido para este e o próximo período.

Afirmou que para este desafio (autarquias), o MPLA pretende apostar nos quadros jovens, daí a necessidade do envolvimento da juventude para intensificar as acções de sensibilização nas comunidades.

Ao falar no acto de ingresso de 220 novos candidatos nas fileiras da organização juvenil do MPLA, o político afirmou que as autarquias constituem o principal desafio do partido para este e o próximo períodos.

Afirmou que para este desafio (autarquias), o MPLA pretende apostar nos quadros jovens, daí a necessidade do envolvimento da juventude para intensificar as acções de sensibilização nas comunidades.

Angola prevê realizar as suas primeiras eleições autárquicas em 2020. O MPLA é o partido que venceu as últimas eleições de 2017 e governa  o país desde 1975.

Leia também
  • 13/04/2019 22:29:38

    MPLA quer maior participação dos militantes na moralização da sociedade

    Lubango - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou a participação activa e massiva dos militantes, amigos e simpatizantes do partido, na "ampla" campanha de moralização da sociedade contra a corrupção, nepotismo, impunidade e a bajulação, cujo lançamento está previsto para dia 20 de Abril, em Luanda.

  • 13/04/2019 13:52:22

    PN quer reverter descontrolo no posto fronteiriço do Luvo

    Zaire - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, defendeu a tomada de medidas urgentes para travar o descontrolo na entrada e saída de pessoas e bens a partir do posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, que pode colocar em perigo a segurança nacional.

  • 12/04/2019 17:41:00

    MPLA esclarece novas formas de acesso ao CC

    Lubango - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, alertou hoje, no Lubango (Huíla), que a selecção dos candidatos a membros do Comité Central (CC) do partido, cujo número será alargado no congresso de Junho para mais 135, será transparente, afastando todas as possibilidades de "compadrio e amiguismo".