Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Abril de 2019 | 18h23 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 18h52

Manuel Augusto a caminho da Turquia em visita oficial

Luanda - O ministro da Relações Exteriores, Manuel Augusto, deslocou-se na tarde desta sexta-feira à Ancara, República da Turquia, para uma visita de trabalho de três dias, com vista ao reforço da cooperação bilateral, apurou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Augusto, Ministro das Relacções Exteriores

Foto: foto cedida

A propósito, um cominicado de imprensa do MIREX chegado hoje à Redacção desta agência de notícias indica que durante a sua estada na Turquia, Manuel Augusto deverá manter um encontro de trabalho com o seu homólogo turco, MevlütÇavusoglu.

A nota acrescenta que o encontro entre o diplomata afrinano e o europeu vai-se centrar no reforço e incremento das relações, assim como na identificação de novas áreas de cooperação com vantagens mútuas.

As repúblicas de Angola e da Turquia estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Julho de 1980, tendo as mesmas ganhado impulso em 2008, ano em que foi assinado, em Ancara, o Acordo de cooperação comercial, económica e técnica entre os dois governos.

Os dois Estados têm igualmente assinado um memorando de entendimento entre as autoridades aeronáuticas, bem como um processo verbal da I sessão da comissão conjunta de comércio, cooperação económica e técnica, e um outro acordo no domínio do ensino superior.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 05/04/2019 09:41:00

    Angola apela a cessar do conflito entre Israel e Palestina

    Luanda - O governo angolano apelou, quinta-feira, ao fim do conflito que opõe ao estado de Israel e da Palestina, evitando-se mais mortes, num conflito que dura séculos.

  • 03/04/2019 20:04:56

    Angola alberga fórum sobre luta contra a corrupção

    Luanda - Angola vai albergar, no presente ano, o 8º Fórum do Direito Internacional, sob o lema "Democracia Constitucional, Estado de Direito e a Luta Contra a Corrupção", decisão saída, hoje, da 17ª Sessão da Comissão do Direito Internacional da União Africana, que decorre em Addis Ababa (Etiópia).

  • 26/03/2019 16:32:16

    ONU ausculta experiência de Angola nos Grandes Lagos

    Luanda - A experiência de Angola na busca de soluções para a Região dos Grandes Lagos esteve na base de um encontro entre a representante permanente do país junto das ONU, Maria dos Reis Ferreira, e o enviado especial do secretário-geral da organização (ONU) para a região dos Grandes Lagos, Huang Xia.