Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Abril de 2019 | 18h30 - Actualizado em 11 Abril de 2019 | 18h23

Minint espera maior acção da Caixa de Protecção Social

Uíge - Uma maior dinâmica na prestação de serviços é o que se pretende da nova direcção provincial do Uíge da Caixa de Protecção Social, afecto ao Ministério do Interior (Minint), afirmou nesta quinta-feira o delegado local do Minint, António Leitão Ribeiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O oficial superior considerou fundamental que se trabalhe com afinco e desta forma assegurar o pagamento das pensões aos assistidos.

António Leitão Ribeiro fez essas declarações durante o acto de tomada de posse do novo director provincial da Caixa de Protecção Social no Uíge, David Léu, que se comprometeu a actuar no quadro dos diplomas que regulam a actividade e dar celeridade aos processos.

David Léu anunciou que no ano em curso 336 pensionistas, dos quais 242 de reforma e 94 de sobrevivência, serão submetidos a prova de vida no próximo mês de Maio.

A Caixa de Protecção Social gere o sistema de protecção social do regime especial de carreiras dos efectivos da Polícia Nacional, Serviços de Investigação Criminal (SIC), Migração e Estrangeiros (SME), Prisionais e Protecção Civil e Bombeiros.

Leia também
  • 09/04/2019 19:29:32

    Angola regista 174 mortes por acidentes de viação em dois meses

    Luanda - Pelo menos 174 pessoas morreram em consequência de acidentes rodoviários registados no país, de Janeiro a Fevereiro deste ano, informou, esta terça-feira, em Luanda, o comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida.

  • 03/04/2019 01:25:52

    Continuam manifestações em torno do Dia da Paz

    Luanda - O país continua a verificar manifestações em alusão ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação, com a realização de distintas actividades, que vão desde palestras, actividades desportivas e sócio-culturais.

  • 23/03/2019 02:30:51

    Resultado líquido da Nossa Seguros atinge AKz 2 mil milhões

    Luanda - Dois mil milhões de kwanzas (AKz) é o valor registado, em 2018, como resultado líquido após impostos da seguradora Nossa Seguros, representando um crescimento na ordem de 115% em comparação com o período homólogo.