Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Abril de 2019 | 19h01 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 19h01

Políticos defendem mais programas para melhoria da vida da juventude

Uíge - Jovens militantes dos partidos políticos da oposição com assento parlamentar no Uíge (UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA) solicitaram hoje, sexta-feira, na capital provincial, ao governo angolano a implementação de mais programas sociais, que visam melhorar as condições de vida da juventude.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Este facto consta de uma mensagem alusivo ao 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, apresentada durante uma conferência de imprensa promovida pela Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), Juventude Patriótica de Angola (JPA), Juventude de Renovação Social (JURS) e a Juventude da Frente Nacional de Libertação de Angola (JFNLA).

Na mensagem, exorta-se ainda à melhoria das condições sociais da juventude, em função das responsabilidades do Estado para a resolução dos problemas sociais e concretização dos direitos constantes na Constituição da República de Angola, como o primeiro emprego, formações académica e profissionais, habitação, saúde, entre outros benefícios. 

Os jovens defenderam igualmente que o dia da juventude não seja um fundo branco para a homenagem de uma figura que defendia cores partidárias, mais que seja um elemento neutra e capaz de trazer consenso entre as organizações juvenis e seja catalisador da verdadeira reconciliação nacional.

Na mensagem, as organizações reconheceram igualmente a contribuição dos heróis Nacionais na luta de libertação de Angola.

Participaram na conferência, que decorreu na sede provincial da UNITA, além dos militantes, os secretários provinciais no Uíge da JURA, JPA, JURS e JFNLA, Simão Manuel, Mena António Ferraz, Testão da Costa e Tomás Redro, respectivamente.

Leia também
  • 12/04/2019 17:30:06

    JURA defende nova data para dedicar a juventude angolana

    Cuito - O secretário da Juventude Unida Revolucionaria de Angola (JURA) no Bié, Osvaldo Jamba, defende um maior diálogo no sentido de se encontrar consenso para a definição de uma data que possa ser celebrada como dia da juventude angolana, referindo que a actual exalta apenas os feitos do patrono da JMPLA, José Mendes de Carvalho "Hoji Ya Henda".

  • 12/04/2019 04:06:09

    Procuradora apela à prática dos bons costumes

    Uíge - A procuradora-geral da República na província do Uíge, Gertrudes Miguel, apelou quinta- feira as famílias angolanas a primarem pela partilha da herança e à prática dos bons costumes tradicionais.

  • 11/04/2019 19:55:44

    "Operação Transparência" no mar apreende 16 embarcações em 15 dias

    Luanda - Dezasseis embarcações de pequeno porte e semi-industriais, das mais de 38 interpeladas pela fiscalização, foram apreendidas na costa marítima angolana, durante os primeiros 15 dias da "Operação Transparência" no mar, lançada a 25 de Março último.