Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Abril de 2019 | 00h00 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 20h02

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Telefonia

A empresaTelstar ganhou o Concurso Público Internacional de atribuição do novo Título Global Unificado (TGU) e tornou-se a quarta operadora de telefonia móvel do país.

Cooperação

Luanda - O ministro da Relações Exteriores, Manuel Augusto, deslocou-se na tarde de sexta-feira à Ancara, República da Turquia, para uma visita de trabalho de três dias, com vista ao reforço da cooperação bilateral.

Apelo

Luanda - A Primeira-Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, defendeu hoje (sexta-feira), em Luanda, o aumento dos serviços de prevenção do corte de transmissão vertical junto das comunidades na periferia, para evitar a concentração nos hospitais de referência.

Acordo

Luanda - O Ministério angolano das Finanças e o Departamento do Tesouro norte-americano assinaram em Washington um acordo de assistência técnica à Unidade de Informação Financeira (UIF) e a outros órgãos que no País intervêm no combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

Aviação

Luanda - O Voo DT-651 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola - deverá sair de Lisboa (Portugal) apenas às 21h00, ao contrário das 11h00 da manhã desta sexta-feira (dia 12), como inicialmente previsto, devido a razões técnicas, informou à Angop a companhia.

Energia

Luanda - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) controlava, até finais de 2018, um milhão, 478 mil e 836 de clientes em 76 dos 154 municípios do país, correspondendo a uma taxa de electrificação de 36%, ou seja, um incremento de 4% desde 2014.

Acordo

Luanda - O acordo sobre facilitação do comércio começou a vigorar em Angola, com a entrega terça-feira (09), em Genebra, do instrumento de ractificação do referido Acordo à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Serviços

Luanda - O processo de emissão do Bilhete de Identidade (BI) e Registo Criminal voltou à normalidade sexta-feira, depois de ter ficado quatro dias inoperantes, devido a uma interrupção no circuito principal que interliga as repartições ao Centro de Dados.

Assuntos Angola  

Leia também