Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2019 | 00h10 - Actualizado em 14 Abril de 2019 | 00h10

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Diplomacia

Antália, Turquia - Os ministros das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, e dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlut Çavusoglu, tiveram um encontro privado em Antália, considerada a capital turística turca, com foco no estreitamento das relações bilaterais.

Política

Lubango - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou a participação activa e massiva dos militantes, amigos e simpatizantes do seu partido, na "ampla" campanha de moralização da sociedade contra a corrupção, nepotismo, impunidade e a bajulação, cujo lançamento está previsto para dia 20 de Abril, em Luanda.

Juventude

Saurimo - O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), João Tingão Mateus, instou, neste sábado, na Lunda Sul, o Executivo angolano no sentido de dar uma maior quota para os jovens em cargos políticos e de decisão no aparelho do Estado.

Electricidade

Luanda - O fornecimento de energia eléctrica à província do Uíge foi restabelecido na tarde dessa sexta-feira, onze dias depois de estar privada de electricidade, devido à queda de três torres ao longo da linha de transporte de 220 KV Lucala/Uíge.

Fuga

Luanda – Os profissionais da medicina veterinária estão a emigrar para o sector da Educação devido os baixos salários, informou o bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Kussonga Vemba Jordão.

Investimentos

Benguela - Os operadores do sector salineiro na província de Benguela estão a trabalhar no sentido de produzirem, dentro de dois anos, 250 mil toneladas de sal/ano, quantidade considerada suficiente para as necessidades do país, a julgar pelos avultados investimentos que estão em curso e a entrega dos produtores, considerou o Secretário de Estado das Pescas, Carlos Martinol.

Assuntos Política  

Leia também
  • 13/04/2019 22:29:38

    MPLA quer maior participação dos militantes na moralização da sociedade

    Lubango - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou a participação activa e massiva dos militantes, amigos e simpatizantes do partido, na "ampla" campanha de moralização da sociedade contra a corrupção, nepotismo, impunidade e a bajulação, cujo lançamento está previsto para dia 20 de Abril, em Luanda.

  • 12/04/2019 19:01:49

    Políticos defendem mais programas para melhoria da vida da juventude

    Uíge - Jovens militantes dos partidos políticos da oposição com assento parlamentar no Uíge (UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA) solicitaram hoje, sexta-feira, na capital provincial, ao governo angolano a implementação de mais programas sociais, que visam melhorar as condições de vida da juventude.

  • 11/04/2019 19:55:44

    "Operação Transparência" no mar apreende 16 embarcações em 15 dias

    Luanda - Dezasseis embarcações de pequeno porte e semi-industriais, das mais de 38 interpeladas pela fiscalização, foram apreendidas na costa marítima angolana, durante os primeiros 15 dias da "Operação Transparência" no mar, lançada a 25 de Março último.