Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Abril de 2019 | 00h10 - Actualizado em 13 Abril de 2019 | 10h18

Turquia: Manuel Augusto já em Antália

Antália (Do Enviado Especial) - O Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, chegou no princípio da noite desta sexta-feira, na cidade turca de Antália, para uma visita de trabalho de três dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Augusto, Ministro das Relacções Exteriores - Arquivo

Foto: foto cedida

À sua chegada, o chefe da diplomacia angolana recebeu cumprimentos de boas vindas do embaixador de Angola acreditado na Turquia, José Patrício, e de funcionários do Ministério das Relações Exteriores da Turquia.

Em Antália, cidade do sul da Turquia, situada na região do Mediterrâneo, o diplomata angolano encontrar-se-á com o seu homólogo turco, Mevlüt Çavuolu, com quem discutirá questões atinentes ao reforço das relações bilaterais entre os dois estados.

Angola e a Turquia estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Julho de 1980. A cooperação dos dois países teve início em 2008, com a assinatura, em Ancara, capital Turca, do Acordo de Cooperação Comercial, Económica e Técnica.

Os dois Estados têm igualmente assinado um Memorando de Entendimento entre as autoridades aeronáuticas, bem como um Processo Verbal da I Sessão da Comissão Conjunta de Comércio, Cooperação Económica e Técnica, e um Acordo no domínio do ensino superior.

Leia também
  • 31/12/2018 07:50:28

    Retrospectiva2018: Executivo reestrutura Mirex

    Luanda - O início do processo de reestruturação do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) constituiu uma das principais acções deste sector, em 2018.

  • 13/11/2018 19:28:31

    Angola esclarece posição em Genebra

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, esclareceu nesta terça-feira, em Genebra, Suíça, algumas medidas tomadas recentemente pelo Governo angolano, para impedir a continuação de práticas que têm lesado profundamente o Estado angolano.

  • 14/09/2018 19:35:30

    Presidente angolano envia mensagem a homólogo da Arábia Saudita

    Riade - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, entregou na quinta-feira (dia 13), na cidade de Riad, capital do Reino da Arábia Saudita, uma mensagem do estadista angolano, João Lourenço, ao príncipe herdeiro e ministro da Defesa saudita, Mohammad Bin Salmen.