Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Abril de 2019 | 02h50 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 12h17

Angola e Congo abordam reforço da cooperação bilateral

Luanda - O embaixador de Angola na República do Congo, Vicente Muanda, abordou segunda-feira (15), em Brazzaville, com o ministro do Interior e da Descentralização desse país, questões relacionadas com o reforço e controlo da segurança da fronteira comum, combate aos crimes transfronteiriços e a imigração ilegal. , durante uma audiência que lhe foi concedida pelo ministro do Interior e da Descentralização da República do Congo, Raymond Zéphirin Mboulou.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa da representação diplomática angolana, durante a audiência concedida pelo ministro Raymond Zéphirin Mboulou, foi analisado o estado dos trabalhos das comissões de peritos sobre a fronteira marítima, bem como as relações politico-dipolomáticas e de cooperação entre os dois países.

Os interlocutores ressaltaram o empenho dos presidentes João Lourenço e Denis Sassou Nguesso, visando a criação de condições para o bem-estar dos respectivos povos.

Vicente Muanda e Raymond Zéphirin Mboulou saudaram a colocação do busto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, de Ponta Negra, durante a cerimónia de inauguração do novo terminal dessa infrastrutura, na presença do Presidente congolês.

Na ocasião, o ministro do Interior e da Descentralização da República do Congo manifestou o interesse de visitar oficialmente Angola, a partir de finais de Maio de 2019, a fim de passar em revista com o seu homólogo angolano, Ângelo da Veiga Tavares, o estado de cooperação entre os dois departamentos ministeriais.

As repúblicas de Angola e do Congo mantêm excelentes relações de cooperação nos domínios político-diplomático, de transportes, petróleos, comércio, turismo, ambiente, bem como no âmbito multilateral.

Assuntos Política  

Leia também
  • 15/04/2019 19:05:27

    Burla Tailandesa: Réus conhecem penas terça-feira

    Luanda - Os dez réus do caso "Burla Tailandesa" conhecem a sentença do julgamento esta terça-feira (16), um ano e três meses após serem detidos sob a acusação de defraudar o Estado angolano em USD 50 mil milhões.

  • 15/04/2019 09:46:30

    Moco sugere adequação dos modelos governativos à realidade do país

    Huambo - O político e académico Marcolino José Carlos Moco defendeu, hoje, na cidade do Huambo, a necessidade de se adequar os modelos governativos à realidade do país, para melhor resolução dos problemas sociais e económicos.

  • 15/04/2019 08:34:00

    Vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba chega a Luanda

    Luanda - O vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, chegou na manhã desta segunda-feira, a Luanda, para, entre outros assuntos, co-presidir a XIV sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Cuba que vai decorrer na capital do país, durante três dias.