Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2019 | 16h47 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 17h36

Antiga conservadora começa a ser julgada

Lubango - Supostamente envolvida num crime de burla por defraudação e falsificação de documentos, a antiga conservadora dos registos civis da Huíla, Emília Albertina Cacuhu, detida desde Agosto de 2018, começou hoje (segunda-feira) a ser julgada pelo Tribunal Provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O julgamento, dirigido pela juíza titular, Edna Bebecas, e juízes sucessores Kizoca Ziku e Geraldo Ukuma, tem na acusação, como representante do ministério público, a procuradora Marcolina Carlos.

A acusada, de 67 anos de idade, estaria envolvida numa burla de três milhões e 500 mil kwanzas, a uma cidadã que se queixou às autoridades. 

Está igualmente acusada do crime de falsificação de documentos e atribuição fraudulenta de nacionalidade a cidadãos estrangeiros, práticas que lhe terão rendido mais de seis milhões de kwanzas.

Leia também
  • 13/04/2019 22:29:38

    MPLA quer maior participação dos militantes na moralização da sociedade

    Lubango - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou a participação activa e massiva dos militantes, amigos e simpatizantes do partido, na "ampla" campanha de moralização da sociedade contra a corrupção, nepotismo, impunidade e a bajulação, cujo lançamento está previsto para dia 20 de Abril, em Luanda.

  • 12/04/2019 17:41:00

    MPLA esclarece novas formas de acesso ao CC

    Lubango - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, alertou hoje, no Lubango (Huíla), que a selecção dos candidatos a membros do Comité Central (CC) do partido, cujo número será alargado no congresso de Junho para mais 135, será transparente, afastando todas as possibilidades de "compadrio e amiguismo".

  • 12/04/2019 17:37:04

    Vice-presidente do MPLA defende maior inserção do partido na sociedade

    Humpata (Huíla) - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, defendeu, hoje, sexta-feira, no município da Humpata, província da Huíla, uma maior inserção do seu partido na sociedade, para melhor diagnosticar os principais problemas que a população enfrenta em todas as áreas.