Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Abril de 2019 | 11h28 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 15h39

Antigo Chefe de Estado parte para Espanha

Luanda - O antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, embarcou, na manhã desta terça-feira, num voo comercial da companhia aérea portuguesa TAP, para o Reino de Espanha, onde vai fazer exames médicos de rotina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

antigo presidente da república, José Eduardo dos Santos (arquivo)

Foto: Alberto Julião

No aeroporto de Luanda, a Angop  constatou que José Eduardo dos Santos embarcou, em primeira classe, no voo TP2 88  da TAP, com destino a Lisboa.

Segunda-feira, a Casa Civil do Presidente da República, lamentou, em comunicado de imprensa, a atitude do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de optar por viajar em voo comercial nesta deslocação.

A Casa Civil do Presidente da República classificou de “surpreendente” a  decisão do ex-Presidente da República de se fazer transportar em aeronave comercial estrangeira, em detrimento da própria companhia de bandeira TAAG.

A nota destaca que, “respeitando em rigor o normativo que define os direitos e regalias dos antigos presidentes da República, o Executivo assegurou todos os aspectos logísticos e financeiros relacionados com a atenção médica a que se submeterá o ex-Presidente José Eduardo dos Santos em Espanha”.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 16/04/2019 15:22:58

    Tribunal Supremo absolve Norberto Garcia

    Luanda- O antigo director da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, foi absolvido, nesta terça-feira, pelo Tribunal Supremo (TS) dos crimes de que vinha acusado no caso "burla à tailandesa".

  • 16/04/2019 14:35:28

    Angola e Portugal reforçam cooperação judiciária

    Luanda - A ministra da Justiça lusa, Francisca Van-Dúnem, defendeu a necessidade de se dar um novo impulso à cooperação judiciária entre Angola e Portugal.

  • 16/04/2019 10:05:11

    Ministra da Justiça de Portugal está em Luanda

    Luanda - A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van-Dúnem, está, desde a manhã desta terça-feira, em Luanda para uma visita de trabalho de quatro dias, com vista o reforço da cooperação no sector da justiça.