Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Abril de 2019 | 19h00 - Actualizado em 17 Abril de 2019 | 18h49

Crimes de peculato no Cunene aumentam

Ondjiva - Os crimes de peculato, branqueamento de capitais e conexos instruídos pela Procuradoria da República (PGR), no Cunene, verificaram um aumento para 33 delitos, com 64 arguidos, quando até Outubro de 2018 este número era de 26 crimes e 41 arguidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Joaquim Panzo - Procurador da República Titular, em exercício no Cunene.

Foto: José Cachiva

Em declaração hoje à Angop, sobre os crimes de peculatos, corrupção, branqueamento de capitais e conexos no Cunene,o procurador da República Titular, em exercício, Joaquim Panzo,  disse que os arguidos estão soltos com a observância das medidas cautelares, de acordo com o código penal vigente no país, e entre eles constam titulares e ex-titulares de cargos públicos e funcionários do governo local.

Sem avançar somas monetarias associadas aos crimes, o procurador informou que dos 33 casos, dois foram já introduzidos em juízos, um processo aguarda a realização da instrução contraditória e outros processos em instrução preparatória junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), no Cunene.

Explicou que o aumento de registo desses crimes de naturaza económica deveu-se às denúncias vindas dos cidadãos de forma anónima.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 12/04/2019 18:32:50

    Autoridade resgata 178 vítimas de tráfico de ser humano

    Ondjiva- Cento e 78 vítimas de tráficos de seres humanos, entre crianças e jovens, foram resgatadas e reintegradas as suas famílias, no período de 2017 ao primeiro trimestre deste ano, na fronteira Angola/Namíbia.

  • 04/04/2019 13:39:05

    Mensagens e inaugurações marcam Dia da Paz no sul do país

    Lubango - A necessidade do reforço da mensagem de solidariedade e de unidade nacional para consolidação da paz, assim como inaugurações de equipamentos sociais, sobretudo no sector da Educação, marcaram as festividades do 17º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional nas províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Benguela.

  • 01/04/2019 19:49:33

    PGR inicia celebrações do 40º aniversário

    Menongue - O país iniciou nesta segunda-feira as actividades comemorativas do 40º aniversário da criação da Procuradoria-Geral da República (PGR), uma instituição voltada à defesa dos direitos e garantias penais dos cidadãos.