Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Abril de 2019 | 19h29 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 19h29

MPLA continua firme e coeso no Namibe - Boavida Neto

Tombwa - O secretário-geral do MPLA, Álvaro da Boavida Neto, afirmou hoje (terça-feira), no município do Tombwa, província do Namibe, que o partido continua firme, coeso e comprometido com o bem-estar dos angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando num encontro com a massa militante do seu partido no município do Tombwa, o secretário-geral do MPLA afirmou não existir divisões no seio do partido, pois este continua focado nos vários problemas que as comunidades ainda enfrentam, dando soluções pontuais para que milhares de famílias possam viver felizes.

"Alguns tiveram a ousadia de dizer que o MPLA no Namibe e no Tombwa está fraco, mas afirmamos aqui que continuamos cada vez mais unidos e fortes, acreditando sempre nos nossos militantes e na população, pois vamos dar sequência do nosso trabalho em prol do bem-estar das nossas famílias", disse.  

Reafirmou ainda que o MPLA vai continuar a lutar contra a corrupção, sendo um mal que está engendrado na sociedade e que deve ser combatido dentro do sistema, pois este fenómeno não traz progresso para o país, mas sim, diferenças entre os angolanos.

Apelou aos militantes a fazerem uma boa análise das informações que venham a circular nas redes sociais, pois muitas delas estão a desestruturas as famílias criando clima que nada dignifica o proprio partido, nem o governo angolano.

Mostrou-se ainda satisfeito com o crescimento do município, consubstnaciado na construção de infraestruturas ligadas aos sectores da saúde, educação, agricultura e das pescas e que permitiram empregar centenas de jovens que hoje conseguem já sustentar as suas familias.

A melhoria do sanemaneto do meio, sistema de abastecimento de água e do forneceimento de energia eléctrica no município do Tombwa foi um dos ganhos apontados pelo secretário-geral do MPLA, que segundo ele hoje permite que o município caminhe rumo ao crescimento económico, contribuindo assim na diversificação da economia nacional.

Durante três dias, Boavida Neto manteve encontro com os membros do comité provincial do MPLA, dos comités de acção e visitou alguns serviços sociais e economicos.

O seu regresso à capital do país está previsto para o final desta tarde.

 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 16/04/2019 17:03:46

    Namibe: Boavida Neto incentiva jovens ao patriotismo

    Moçâmedes- O Secretário Geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, defendeu, hoje, no município do Tombwa, província do Namibe, a necessidade da juventude angolana cultivar o patriotismo e o espírito de solidariedade, com vista a preservação da paz conquistada com muito sacrifício pelos angolanos.

  • 15/04/2019 19:12:40

    Namibe: Boavida Neto sublinha importância do empoderamento das mulheres

    Moçâmedes- O Secretário Geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, considerou hoje, segunda-feira, no Namibe, que o empoderamento da mulher constitui um factor essencial para o progresso social de Angola, onde esta franja tem contribuido de forma responsável para o bem estar das famílias.

  • 15/04/2019 06:15:01

    Namibe: MPLA aposta na revitalização das estruturas de base

    Namibe - O secretário-geral do MPLA, Boavida Neto, afirmou, domingo, na cidade de Moçamedes, província do Namibe, que o partido no poder em Angola vai manter a aposta na revitalização das estruturas de base e intermédias, tendo em vista fortalecer as acções daquela força política.