Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Abril de 2019 | 17h03 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 17h03

Namibe: Boavida Neto incentiva jovens ao patriotismo

Moçâmedes- O Secretário Geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, defendeu, hoje, no município do Tombwa, província do Namibe, a necessidade da juventude angolana cultivar o patriotismo e o espírito de solidariedade, com vista a preservação da paz conquistada com muito sacrifício pelos angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político, que falava num encontro com a massa militante do seu partido no município do Tombwa, no âmbito da sua visita de trabalho de três dias a província do Namibe, considerou o mês de Abril como sendo um período para reflexão dos vários problemas da juventude, onde todos juntos em organizações sociais, políticas e religiosas possam encontrar soluções pontuais para o seu desenvolvimento.

Álvaro de Boavida Neto disse ainda que a juventude tem a missão de fortalecer a democracia e estar preparada para os próximos desafios previstos para 2020 e 2022, com a realização das eleições autárquicas e gerais.

"Neste mês de Abril, consagrado a juventude, os nossos jovens devem lutar para termos uma pátria onde todos se revejam como verdadeiros angolanos e com grandes qualidades e competências que possam contribuir para o desenvolvimento do país, pois precisamos ajudar o nosso Presidente a combater a corrupção, o nepotismo e a impunidade, e para isso é necessário que a nossa juventude esteja bem preparada", disse.

Afirmou ainda que futuramente o governo angolano pretende ter gestores jovens responsáveis e com maturidade, capazes de dar solução aos vários problemas que as populações ainda enfrentam.

Deste modo, apelou os jovens a apostarem seriamente na sua formação académica e profissional para que nos próximos anos possam dar o seu contributo nos vários sectores da vida económica, política, social e cultural do país.

No seu discurso, o Secretário Geral do MPLA reconheceu existirem ainda muitas dificuldades para a concretização de vários projectos sociais e económicos, pelo que apelou a massa militante e a população, em geral, a acreditar e ter paciência, pois o bem se constrói com trabalho.

No Tombwa, o político manteve um encontro com os membros da comissão executiva e dos comités de acção do comité municipal do MPLA e visitou algumas unidades de pesca.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 15/04/2019 19:12:40

    Namibe: Boavida Neto sublinha importância do empoderamento das mulheres

    Moçâmedes- O Secretário Geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, considerou hoje, segunda-feira, no Namibe, que o empoderamento da mulher constitui um factor essencial para o progresso social de Angola, onde esta franja tem contribuido de forma responsável para o bem estar das famílias.

  • 15/04/2019 06:15:01

    Namibe: MPLA aposta na revitalização das estruturas de base

    Namibe - O secretário-geral do MPLA, Boavida Neto, afirmou, domingo, na cidade de Moçamedes, província do Namibe, que o partido no poder em Angola vai manter a aposta na revitalização das estruturas de base e intermédias, tendo em vista fortalecer as acções daquela força política.

  • 14/04/2019 23:26:16

    Namibe: Deputado da Unita destaca vantagens das autarquias

    Namibe - O presidente da bancada parlamentar da Unita, Adalberto da Costa Junior, considerou neste domingo, na cidade de Moçamedes, a realização das eleições autárquicas, como sendo um caminho para o desenvolvimento económico do país e melhoria de vida dos cidadãos angolanos.