Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Abril de 2019 | 00h02 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 20h53

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

Luanda - Angola defende o incremento da cooperação com Cuba, focada na diversificação das exportações e substituição das importações, para a melhoria da balança comercial entre os dois países.

Visita

Luanda - O vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, chegou na manhã de segunda-feira, a Luanda, para, entre outros assuntos, co-presidir a XIV sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Cuba que vai decorrer na capital do país, durante três dias.

Corrupção

Luanda - O líder da UNITA, Isaías Samakuva, encorajou o Executivo angolano a prosseguir o combate à corrupção e alertou para as consequências do desemprego e da inflação.

PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recuperou USD 286 milhões, 462 mil, 201 e 66 cêntimos que se encontrava em posse da empresa CIF-Angola, na qualidade de entidade gestora do projecto de construção do Novo Aeroporto de Luanda.

Registo

Luanda - O Executivo angolano inicia, a partir de Agosto deste ano, a implementação de 596 (quinhentos e noventa e seis) Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) em todo país com o objectivo de prestar melhor serviço no âmbito do registo eleitoral oficioso.

Receitas

Luanda - Sessenta e quatro milhões e 376 mil de dólares será o valor da facturação anual, resultante da venda de 53 mil e 647 onças, que começam a ser produzidas no primeiro semestre do ano em curso no projecto de exploração de ouro de Chipindo, na província da Huíla.

Recenseamento

Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu segunda-feira, no bairro Calundjindji, arredores da cidade do Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), para testar as condições da estrutura organizativa que visa a realização do RAPP 2018-2019.

Governação

Huambo - O político e académico Marcolino José Carlos Moco defendeu, na cidade do Huambo, a necessidade de se adequar os modelos governativos à realidade do país, para melhor resolução dos problemas sociais e económicos.

Deslocação

Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, segue esta terça-feira para a cidade de Marrakech, Reino de Marrocos, onde vai representar o País, na 5ª Sessão do Fórum Regional Africano sobre o Desenvolvimento Sustentável (DS2019).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 15/04/2019 20:11:46

    PGR recupera mais de USD 200 milhões do CIF- Angola

    Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) recuperou USD 286 milhões, 462 mil, 201 e 66 cêntimos que se encontrava em posse da empresa CIF-Angola, na qualidade de entidade gestora do projecto de construção do Novo Aeroporto de Luanda.

  • 15/04/2019 17:05:30

    UNITA encoraja combate à corrupção

    Luanda - O líder da UNITA, Isaías Samakuva, encorajou, hoje, o Executivo angolano a prosseguir o combate à corrupção e alertou para as consequências do desemprego e da inflação.

  • 13/04/2019 10:29:24

    Angola-Turquia: Chefes da diplomacia reúnem-se em Antália

    Antália, Turquia (Do enviado especial, Mauro Romeu) - Os ministros das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, e dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlut Çavusoglu, mantiveram, este sábado, um encontro privado em Antália, considerada a capital turística turca, com foco no estreitamento das relações bilaterais.