Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2019 | 17h05 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 17h03

UNITA encoraja combate à corrupção

Luanda - O líder da UNITA, Isaías Samakuva, encorajou, hoje, o Executivo angolano a prosseguir o combate à corrupção e alertou para as consequências do desemprego e da inflação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente João Lourenço (à dir.) recebe delegação da UNITA

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço (à dir.) recebe líder da UNITA, Isaías Samakuva

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, depois de ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, Isaías Samakuva reafirmou a necessidade do país lutar contra a corrupção.

“A UNITA sempre falou da necessidade de lutarmos firmemente contra a corrupção e estamos a seguir o processo de perto”, frisou.

O líder do maior partido da oposição em Angola é de opinião que se deve reforçar o que tem sido feito relativamente ao fenómeno "corrupção". Acrescentou, no entanto, que o processo deve ser melhorado.

“Infelizmente as leis aprovadas pela Assembleia Nacional não foram ao encontro do que gostaríamos de ver”, disse no final da audiência de cerca de hora e meia.

Segundo o presidente da UNITA, o desemprego aumenta, o Kwanza perde o valor real face a outras moedas, o que considerou preocupante para a estabilidade social das famílias.

Cerimónia fúnebre de Jonas Savimbi

Outro assunto abordado no encontro com o Presidente João Lourenço foi o processo relativo ao enterro dos restos mortais do antigo líder da UNITA, Jonas Savimbi.

Conforme referiu Isaías Samakuva, o seu partido aguarda a chegada dos resultados dos testes de DNA, que estão a ser feitos no estrangeiro (África do Sul e Portugal), para se proceder a inumação.

Os restos mortais do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, morto em combate a 22 de Fevereiro de 2002, na localidade do Lucusse, província do Moxico, foram exumados a 31 de Janeiro último no cemitério municipal do Luena, a fim de recolher amostras para os testes de DNA.

Leia também
  • 16/04/2019 11:28:09

    Antigo Chefe de Estado parte para Espanha

    Luanda - O antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, embarcou, na manhã desta terça-feira, num voo comercial da companhia aérea portuguesa TAP, para o Reino de Espanha, onde vai fazer exames médicos de rotina.

  • 16/04/2019 10:05:11

    Ministra da Justiça de Portugal está em Luanda

    Luanda - A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van-Dúnem, está, desde a manhã desta terça-feira, em Luanda para uma visita de trabalho de quatro dias, com vista o reforço da cooperação no sector da justiça.

  • 16/04/2019 05:37:55

    Governo angolano lamenta opção de ex-Presidente de viajar em voo comercial

    Luanda - O Governo angolano lamentou, profundamente, esta segunda-feira, a atitude do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de optar por viajar em voo comercial, de Luanda para o Reino de Espanha, para onde se desloca em revisão médica de rotina.

  • 16/04/2019 00:02:24

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: