Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Abril de 2019 | 23h41 - Actualizado em 24 Abril de 2019 | 12h24

Penitenciários da Região Norte em formação no Uíge

Uíge - Mais de cinquenta especialistas dos Serviços Penitenciários da Região Norte, participam desde segunda-feira, na cidade do Uíge, de um seminário metodológico regional sobre "Penas alternativas e reinserção social", a decorrer durante cinco dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Participam da actividade, efectivos da província anfitriã, Cabinda, Kuanza Norte e Zaire, que vão abordar, na Cadeia do Kindoki (Negage), assuntos como o direito dos reclusos, metodologia de reinserção social, formação profissional do recluso, direitos humanos da população prisional entre outras matérias ligadas a actuação dos Serviços Prisionais.

A acção formativa é promovida pela Direcção Geral dos Serviços Penitenciário e esta a ser orientada por técnicos seniores da instituição sob orientação do Director Nacional das Penas Alternativas e Reinserção Social deste órgão do Ministério do Interior (Minint), Noé João do Nascimento.

Na abertura do evento, o director dos Serviços Penitenciários no Uíge, Simão Baki, defendeu a contínua formação e capacitação dos quadros do sistema prisional, de formas a melhorarem a prestação de serviços aos cidadãos privados de liberdade.

Para o oficial, é fundamental ainda continuar a aprimorar a competência técnico-profissional dos quadros deste órgão do Ministério do Interior, para melhoria da segurança dos reclusos e o respeito dos seus direitos.

O Serviço Penitenciário, criado a 20 de Março de 1979, é o órgão do Ministério do Interior encarregue do controlo e execução das penas e medidas de segurança impostas pelos Tribunais aos indivíduos sujeitos a privação de liberdade, bem como do acompanhamento dos prazos de prisão preventiva.

Leia também
  • 18/04/2019 20:35:55

    SME assinala 43 anos de existência

    Luanda - Sob o lema "SME - 43 anos, rumo a excelência no controlo migratório", o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) celebra sexta-feira (19) mais um ano de existência.

  • 13/04/2019 13:52:22

    PN quer reverter descontrolo no posto fronteiriço do Luvo

    Zaire - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, defendeu a tomada de medidas urgentes para travar o descontrolo na entrada e saída de pessoas e bens a partir do posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, que pode colocar em perigo a segurança nacional.

  • 12/04/2019 19:01:49

    Políticos defendem mais programas para melhoria da vida da juventude

    Uíge - Jovens militantes dos partidos políticos da oposição com assento parlamentar no Uíge (UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA) solicitaram hoje, sexta-feira, na capital provincial, ao governo angolano a implementação de mais programas sociais, que visam melhorar as condições de vida da juventude.