Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Abril de 2019 | 00h20 - Actualizado em 25 Abril de 2019 | 20h17

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Felicitações

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou, quinta-feira (25), uma mensagem de felicitações ao homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, por ocasião 45º aniversário do Dia da Revolução dos Cravos.

VIH

Luanda - O Ministério da Saúde esclareceu, em comunicado, que nenhuma pessoa testada com o reagente Aria, em Dezembro de 2018, saiu com o resultado falso positivo dos seus serviços, e tranquilizou os cidadãos em relação à segurança dos testes de VIH.

Operação

Saurimo - Quarenta mil cidadãos estrangeiros ilegais foram expulsos do país, de Janeiro à data presente, representando uma diminuição de 360 mil expulsões em relação a igual período de 2018, informou quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), o porta-voz da Operação Transparência, António Bernardo.

Diplomacia

Luanda - As autoridades angolanas reiteraram, em Nova Iorque (EUA), a importância da diplomacia multilateral para a preservação da paz e da segurança internacional.

Malária

Luanda - A malária representa 20 por cento dos casos de internamento hospitalar e 40 por cento das mortes perinatais que acontecem em Angola, revelou, quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública, José Vieira Dias da Cunha.

Propriedade industrial

Luanda - O prazo de protecção da "patentes de invenção" vai passar de 15 para 20 anos, segundo o anteprojecto de Lei da Propriedade Industrial apresentado quinta-feira.

Banca

Luanda - O sector financeiro bancário em Angola conta com mais de 23 mil empregados , 70 por cento dos quais sem o ensino superior concluído, correspondendo a 16 mil e 100 trabalhadores e seis mil e 900 graduados (30 por cento), segundo um estudo do Banco Nacional de Angola (BNA).

Aviação

Luanda - A TAAG-SA, Linhas Aéreas de Angola, retoma sexta-feira a ligação entre Luanda e a Ilha do Sal, Cabo Verde, interrompida em 2016 para racionalizar custos, numa altura que já existe viabilidade e sustentabilidade para realização da operação.

Exposição

Luanda - Uma exposição intitulada "50 Anos-Passado, Presente e Futuro", que visa celebrar os 50 anos de carreira de António Ole, está patente desde quinta-feira, em Luanda.

Assuntos Angola  

Leia também