Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Abril de 2019 | 00h48 - Actualizado em 23 Abril de 2019 | 20h01

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Formação

Doze mil jovens serão formados nos domínios do empreendedorismo e gestão de negócios e 15 mil capacitados em cursos de curta duração, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade, durante os próximos três anos (2019/2021).

Petróleo

Luanda - O secretário de Estado dos Petróleos, José Barroso afirmou, terça-feira, que a Sonangol já está a proceder, desde dia 18 do mês em curso, à transferência efectiva das competências à Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG).

Desenvolvimento

Luanda - O Ministério da Economia e Planeamento (MEP) lança nesta quinta-feira a Estratégia de Desenvolvimento de Longo Prazo "Angola 2050"- um documento que orienta as acções dos governos, desde o ano de 2000.

Turismo

Luanda - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, afirmou segunda-feira que o sucesso do sector em Angola passa pela formação e informação das famílias, particularmente as das zonas com grandes locais de atracção turística.

Receita petrolífera

Luanda - A Sonangol encaixou dois mil milhões, 827 milhões e 159 mil e 281 dólares norte- americanos, no primeiro trimestre de 2019, com a venda de 45 milhões 125 mil e 833 barris de petróleo ao preço médio de USD 63,131.

Comunicação Social

Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, destacou terça-feira, em Luanda, os progressos alcançados em Angola desde 2017 no domínio da liberdade de imprensa, ao mesmo tempo que disse esperar melhoria nos próximos anos.

Energia

Luanda - A interligação entre Laúca, Wako Kungo, Huambo e Kuito permitiu reduzir já, em cerca de 4,4 mil milhões de dólares norte-americanos mensais, os custos de produção de energia eléctrica nestas cidades.

Porto

Luanda - Falta de scanner, RX e equipamentos de CCTV para segurança de pessoas e bens constituem as principais insuficiências constatadas no Porto de Luanda, na visita efectuada pelo 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional, António Pedro Kandela.

Saúde

Luanda - O Ministério da Saúde (Minsa) negou, terça-feira, que tenha chamado os médicos reprovados no concurso público de Dezembro de 2018, para prestarem serviço voluntário nos hospitais públicos do país.

Garimpo

Chipindo - Dois garimpeiros morreram neste fim-de-semana, enquanto um outro está desaparecido, numa zona de garimpo de ouro no Chipindo, província da Huíla, revelou segunda-feira fonte do corpo de bombeiros.

Fome

Ondjiva - A população de Ombwa, comuna de Oconcua, município do Curoca, solicitou ajuda alimentar ao Governo Provincial do Cunene, para minimizar a situação de fome e sede originada pela seca que se regista desde Outubro de 2018.

Assuntos Angola  

Leia também