Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Abril de 2019 | 20h11 - Actualizado em 23 Abril de 2019 | 20h11

Vice-governadora aborda papel das autoridades tradicionais

Menongue - A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector político, social e económico, Sara Luísa Mateus, sublinhou a importância da participação das autoridades tradicionais nas autarquias do próximo ano (2020), por forma a incentivar a população para o processo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num encontro com a Associação Angolana das Autoridades Tradicionais (ASSAT), Sara Luísa Mateus (ASSAT) referiu que essa franja da população também deve dar o seu contributo no combate à corrupção, ao nepotismo e à bajulação.

Para a vice-governadora, as autoridades tradicionais continuam a jogar um papel digno na vida das comunidades onde estão inseridas.

Sara Luísa Mateus assegurou que o governo provincial vai manter a parceria com as autoridades tradicionais e a aposta no resgate dos valores morais.

Leia também
  • 12/04/2019 13:19:23

    Tribunal regista redução de processos-crime

    Menongue - Oitenta e cinco processos crimes deram entrada no Tribunal do Cuando Cubango, no primeiro trimestre do ano em curso, menos trinta e quatro em relação ao I trimestre do ano transacto, revelou nesta sexta-feira, em Menongue, o juiz presidente em exercício do tribunal provincial, Hélder Pedro António.

  • 04/04/2019 13:39:05

    Mensagens e inaugurações marcam Dia da Paz no sul do país

    Lubango - A necessidade do reforço da mensagem de solidariedade e de unidade nacional para consolidação da paz, assim como inaugurações de equipamentos sociais, sobretudo no sector da Educação, marcaram as festividades do 17º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional nas províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Benguela.

  • 03/04/2019 01:25:52

    Continuam manifestações em torno do Dia da Paz

    Luanda - O país continua a verificar manifestações em alusão ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação, com a realização de distintas actividades, que vão desde palestras, actividades desportivas e sócio-culturais.