Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Maio de 2019 | 11h47 - Actualizado em 09 Maio de 2019 | 11h45

UNITA quer CPI à dívida pública

Luanda - A UNITA, maior partido na oposição em Angola, reafirmou a necessidade da implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à dívida pública, solicitada há já algum tempo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto Costa Júnior (arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

Em conferência de imprensa, quarta-feira, o presidente do grupo parlamentar daquele partido, Adalberto da Costa Júnior, afirmou que as dificuldades no fornecimento de combustível ao país são mais uma razão para se efectivar a CPI.

O parlamentar solicitou a presença do Presidente da República na Assembleia Nacional, para um “debate urgente” sobre o que considerou ser “crise de governação” no país.

“É altura de o Titular do Poder Executivo passar a prestar contas à Assembleia Nacional, responder às perguntas e preocupações dos deputados, enquanto representantes do povo”, sublinhou.

A propósito das dificuldades no fornecimento de combustível, o político disse ter indicações de dívidas para com as empresas do sector petrolífero que condicionam a prestação de serviços, tais como a importação e distribuição dos derivados do petróleo, ao pagamento dos atrasados pela Sonangol.

Na conferência de imprensa a UNITA apresentou o seu ponto de vista sobre o que considerou crise de governação que o país vive.

Assuntos Angola   Política   UNITA  

Leia também
  • 09/05/2019 08:35:27

    Pastor da IESA detido por posse ilegal de diamantes

    Cuito - Um pastor da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município da Nhârea, província do Bié, na posse de supostas 543 pedras de diamantes e de 400 dólares norte-americanos.

  • 09/05/2019 07:14:23

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 08/05/2019 20:46:44

    PR exonera administração da Sonangol

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta quarta-feira o Conselho de Administração da Sonangol-EP, liderado por Carlos Saturnino.