Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2019 | 22h50 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 10h28

Angola: Emmanuel Macron recebe missiva de João Lourenço

Paris (Do Enviado Especial) - O Chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, recebeu hoje, quinta-feira (16), uma mensagem do estadista angolano, João Lourenço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

França: Ministro das Relacções Exteriores Manuel Augusto entrega missiva do PR ao Presidente francês Emmanuel Macron

Foto: Mauro Romeu

França: Ministro das Relacções Exteriores Manuel Augusto entrega missiva do PR ao Presidente francês Emmanuel Macron

Foto: Mauro Romeu

Foi portador da missiva, cujo teor não foi revelado, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que realiza desde quarta-feira, uma visita oficial de três dias á França.

O chefe da diplomacia angolana foi de seguida recebido no senado francês, pelo  presidente do Grupo de Amizade França África Central e também vice-presidente do Grupo de Amizade França África Austral, Cristophe-André Frassa.

Durante o encontro foram discutidos temas como a francofonia e as Autarquias, na ocasião, Cristophe-André Frassa, manifestou a disposição do grupo de senadores, de trabalhar com as autoridades angolanas na implementação das Autarquias.     

O senador Cristophe-André, prometeu apoiar a candidatura de Angola a membro observador da Organização Internacional da Francofonia.

No final da reunião, Manuel Augusto, realizou uma visita guiada as diferentes dependências do senado francês, instalado no “Palais Bourbon”, Construído para a Senhora de Médicis, dinastia política italiana, a família teve origem na região de Mugello na Toscana.   

    

Leia também
  • 16/05/2019 23:49:23

    PR mexe nas chefias militares das FAA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, enquanto Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, exonerou, nesta quinta-feira, 88 oficiais generais das Forças Armadas Angolanas (FAA), indica uma nota da Casa Civil, chegada à ANGOP.

  • 16/05/2019 21:56:31

    PR nomeia novo secretário de Estado dos Antigos Combatentes

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta quinta-feira, Domingos André Tchikanda, para o cargo de secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

  • 15/05/2019 21:11:30

    PR movimenta embaixadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, procedeu, esta quarta-feira, a movimentação de embaixadores de Angola em distintas partes do Mundo, dando por finda a missão de 13 (treze) e nomeado 12 (doze) para novas missões.