Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2019 | 18h01 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 11h22

Angola e França assinam acordo sobre observação da terra

Paris (Do enviado especial) - Os governos de Angola e França rubricaram esta quinta-feira, em Paris, um acordo no domínio da observação da terra, no quadro da dinamização das relações bilaterais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A assinatura aconteceu no termo das conversações sobre consultas políticas bilaterais mantidas entre delegações multi-sectoriais dos dois países.

O documento foi rubricado pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto (Angola) e pelo ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian (França).

O chefe da diplomacia angolana está em França desde a manhã de quarta-feira (15) a convite do seu homólogo gaulês.

Na quarta-feira, Manuel Augusto oficializou a candidatura de Angola a membro observador da Organização Internacional da Francofonia (OIF).

Na capital francesa, a comitiva angolana analisou com a congénere gaulesa assuntos sobre parceria económica, finanças, agricultura, cooperação, além de questões da agenda regional.

Angola e França estabeleceram relações diplomáticas em Fevereiro de 1976, depois do país europeu ter reconhecido a independência de Angola, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

Em 1982 foram criadas as bases para o reforço da cooperação bilateral, com a assinatura de um Acordo Geral de Cooperação.

Assuntos Angola   Cooperação  

Leia também
  • 17/05/2019 07:55:40

    Afrobarómetro reconhece maior liberdade de expressão em Angola

    Luanda - A organização não-governamental ''Afrobarómetro'' considera que Angola já cumpre os seus critérios depois da chegada de João Lourenço à Presidência da República, facto que permitiu uma ''abertura política'' e ''maior liberdade de expressão''.

  • 17/05/2019 00:14:59

    PR exonera 61 Oficiais Comissários na Polícia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, nesta quinta-feira, 61 Oficiais Comissários da Polícia Nacional, e nomeou 26 outros para a mesma categoria.

  • 16/05/2019 23:49:23

    PR mexe nas chefias militares das FAA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, enquanto Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, exonerou, nesta quinta-feira, 88 oficiais generais das Forças Armadas Angolanas (FAA), indica uma nota da Casa Civil, chegada à ANGOP.

  • 16/05/2019 22:48:48

    Angola: França reafirma intenção de alargar cooperação com Angola

    Paris (Do Enviado Especial) - O director-geral adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Bertrand Walckenaer, reafirmou hoje, quinta-feira, em Paris, a vontade de alargar e reforçar a cooperação que com Angola nos mais diversos domínios.