Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2019 | 17h28 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 18h39

Angola e França discutem mecanismos para reforço da cooperação

Paris (Do enviado especial) - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se já em Paris (França), onde durante dois dias deverá liderar uma delegação angolana que irá abordar, com as autoridades locais, assuntos ligados à cooperação bilateral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre os temas em abordagem estarão a parceria nos domínios económico, político e cultural, visando o reforço da cooperação com o Estado Gaulês, além de questões africanas e europeia.

À margem das conversações, o ministro Manuel Augusto vai manter encontros bilaterais com o seu homólogo e outros membros do governo francês.

Fazem igualmente parte da delegação angolana, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o secretário de Estado do Comércio, Amadeu de Jesus Alves Leitão Nunes, bem como altos funcionários dos ministérios do Interior, Finanças, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Agricultura e Florestas, e Ensino Superior.

As relações diplomáticas entre as repúblicas de Angola e da Franca tiveram início em Fevereiro de 1976, com o reconhecimento da independência da então República Popular de Angola.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 15/05/2019 18:37:04

    Angola e China fortalecem relações

    Luanda - Angola e China vão intensificar as visitas de alto nível para fortalecer a confiança política e relançar a cooperação bilateral em áreas como a indústria, agricultura, pescas, mineração e ensino.

  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 05/11/2018 18:57:03

    Embaixada desmente expulsão de angolanos no Congo Democrático

    Luanda - A Embaixada de Angola na República Democrática do Congo negou a existência de casos de expulsão de cidadãos angolanos neste país da África Austral, como retaliação da operação transparência.