Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2019 | 22h48 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 22h48

Angola: França reafirma intenção de alargar cooperação com Angola

Paris (Do Enviado Especial) - O director-geral adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Bertrand Walckenaer, reafirmou hoje, quinta-feira, em Paris, a vontade de alargar e reforçar a cooperação que com Angola nos mais diversos domínios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bertrand Walckenaer falava a Angop no final do encontro que manteve com o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

“A AFD é uma agência que está em Angola desde 2015, os sectores da água e o da agricultura são os principais, para o futuro, desejamos reforçar a cooperação no domínio da agricultura e alargar o da formação técnica e do empreendedorismo” afirmou.

Para Bertrand Walckenaer, presença do ministro francês da Agricultura, Didier Guillaume, em Luanda, em Março de 2019, é a prova de que o governo francês quer continuar a trabalhar com as autoridades angolanas de modos a identificar sectores prioritários.

O chefe da diplomacia angolana está em França desde a manhã de quarta-feira (15), a convite do seu homólogo gaulês Jean-Yves Le Drian.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 16/05/2019 20:05:29

    Secretária Executiva da ONU em Luanda

    Luanda - A secretária Executiva da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA), Vera Songwe, chegou na noite de hoje, quinta-feira, ao país, para uma visita de trabalho de três dias, para junto do Executivo identificar estratégias para a diversificação da economia de Angola, no sector agro-industrial.

  • 16/05/2019 18:01:30

    Angola e França assinam acordo sobre observação da terra

    Paris (Do enviado especial) - Os governos de Angola e França rubricaram esta quinta-feira, em Paris, um acordo no domínio da observação da terra, no quadro da dinamização das relações bilaterais.

  • 15/05/2019 22:40:21

    Angola e São Tomé dinamizam cooperação

    Luanda - Os governos de Angola e da República Democrática de São Tomé e Príncipe reafirmaram, terça-feira, o compromisso em imprimir maior dinamismo nas relações de cooperação entre os dois países.