Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Maio de 2019 | 16h57 - Actualizado em 13 Maio de 2019 | 16h57

Angola prepara acesso à Internet às zonas rurais

Luanda - Angola prepara-se para estender o acesso à Internet às zonas rurais até ao ano de 2021, numa parceria com a empresa americana de telecomunicações One Web.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Gestor da empresa americana One Web, Greg Wylar

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço (à dir.) com gestor da empresa One Web, Greg Wylar

Foto: Pedro Parente

No quadro do projecto, cujo início está previsto para 2020, o Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta segunda-feira, em Luanda, o gestor da referida firma, Greg Wyler.

No final do encontro, o gestor disse ter analisado com o Estadista angolano, entre vários outros assuntos, as linhas gerais de implementação do projecto, cujos custos não avançou.

Segundo Greg Wyler, a escolha de Angola deve-se ao facto de apresentar um considerável potencial de crescimento no ramo, além de ser uma aposta do Estado angolano para mitigar algumas dificuldades de acesso às telecomunicações às zonas rurais.

Fundada em 2012, a One Web lançou, em Fevereiro deste ano (2019), os seus primeiros seis satélites com o objectivo de fornecer Internet de banda larga aos usuários de todo o mundo.

Leia também
  • 13/05/2019 16:45:56

    AN aposta na fluidez da informação sobre actividade parlamentar

    Luanda - O secretário-geral da Assembleia Nacional (AN), Agostinho de Neri, ressaltou esta segunda-feira, em Luanda, a aposta na desmaterialização de processos legislativos que concorrem para uma fluidez da informação sobre a actividade parlamentar.

  • 13/05/2019 08:37:16

    Mudanças no país são irreversíveis - Jornal de Angola

    Luanda - As mudanças no país vão continuar, pois atingiram o ponto de não retorno, para desalento dos que insistem na crise política e de governação, escreve o diário Jornal de Angola, no seu editorial de domingo, 12 de Maio.

  • 12/05/2019 23:15:38

    PR inaugura viaduto

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, sábado último, em Luanda, o viaduto de ligação entre a estrada do Camama e a Avenida Comandante Pedro de Castro Van-dúnem "Loy".