Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Maio de 2019 | 11h27 - Actualizado em 19 Maio de 2019 | 11h27

Cuanza Norte: MPLA conta com novo primeiro secretário provincial

Ndalatando - A provincial do Cuanza Norte conta desde (sábado), com um novo primeiro secretário provincial do MPLA, eleito durante a VII Conferencia Provincial Extraordinária, realizada em Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Militantes do MPLA

Foto: Diniz Simão (Arquivo)

Trata-se de Adriano Mendes de Carvalho, actual governador do Cuanza Norte, que substituiu no cargo, José Maria Ferraz dos Santos, actualmente deputado da Assembleia Nacional, que dirigiu o partido na província desde 2016.

Durante o acto, presidido pelo 1º secretário provincial cessante, o novo primeiro secretário do MPLA foi confirmado no cargo com 329 votos a favor, equivalente a 96 por cento dos votos validos e, nove contra.

No evento, que contou com a participação de 360 delegados dos 500 previstos, foram ainda eleitos 40 novos membros do comité provincial do partido, visando o seu alargamento de 125 para 165 membros.

O acto, realizado sob o lema "MPLA e os novos desafios", serviu ainda para a eleição de três candidatos a membros do comité central, pela lista de precedência e na base do alargamento.

Na sua primeira intervenção, o primeiro secretário provincial do MPLA, ora eleito, Adriano Mendes de Carvalho, agradeceu a confiança em si depositada para dirigir os destinos do partido na região, nos próximos cinco anos.

Solicitou aos militantes do MPLA na região empenho e disciplina no sentido de enfrentarem e vencerem os desafios impostos com a realização das primeiras eleições autarcas em Angola, previstas para 2020.

Reconheceu os esforços feitos pelo seu antecessor, pelos membros, militantes, simpatizantes e amigos do partido, que tornaram possível a vitória do MPLA na circunscrição, nas últimas eleições gerais, realizadas em 2017.

Exortou, o empenho dos militantes no combate à corrupção, nepotismo, impunidade e bajulação, solicitando, por outra, a colaboração de toda a sociedade nesta cruzada liderada pelo Presidente do MPLA e Titular do Poder Executivo, João Manuel Gonçalves.

A conferência foi testemunhada pela coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA ao Cuanza Norte, Luzia Inglês Van- Dúnen.

Leia também