Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Maio de 2019 | 22h01 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 19h15

Cuanza Sul: Novo primeiro secretário do MPLA defende reforço de combate à corrupção

Sumbe - O reforço das medidas de combate à corrupção, branqueamento de capitais, impunidade, peculato, entre outros crimes, foi defendidohoje, na cidade do Sumbe, pelo secretário provincial do MPLA, Job Capapinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto de encerramento V conferência extraordinária do MPLA, adiantando que os militantes do MPLA devem ter um maior envolvimento no combate às várias formas de corrupção e apoiarem as iniciativas do executivo.

De acordo com Job Capapinha, os militantes devem apoiar o presidente do partido, João Lourenço, mas também na  mudança de mentalidade das pessoas, , para que a corrupção e outros males sejam combatidos.

 “É preciso que as pessoas comecem a viver, a pensar de uma outra forma, a olhar o outro com solidariedade, pois, hoje  não se pratica este principio, sendo urgente  a necessidade de se mudar este  paradigma “, argumentou.  

Segundo Job Capapinha, se houver um combate cerrado a este mal, a melhoria de vida dos cidadãos será estabilizada.

Para o coordenador do grupo de acompanhamento do MPLa no Cuanza Sul, João Martins, os militantes devem apoiar o primeiro secretário eleito, para que o partido seja mais coeso.

Apelou o envolvimento activo dos militantes no combate à corrupção, por constituir um fenómeno que entrava o desenvolvimento sustentável do país.

João Martins instou os militantes a renovarem a consciência, adoptando uma postura exemplar no cumprimento das tarefas a que estão acometidas e apoiarem as várias acções do executivo.

Durante o evento, que contou com a participação de 782 delegados, foi eleito Job Capapinha como primeiro secretário do MPLA no Cuanza Sul, em substituição de Eusébio de Brito Teixeira,  dois membros para o comité central e 52 para o comité provincial.

     

Leia também
  • 12/06/2019 17:36:43

    Cuanza SuL: Instaurados 168 processos de corrupção ao Minint

    Sumbe - Cento e sessenta e oito processos de corrupção foram instaurados, este ano, aos efectivos do Ministério do Interior (Minint) no Cuanza Sul, como forma de manter a ordem e prevenir comportamentos ilícitos no seio da corporação.

  • 01/06/2019 16:00:29

    Cuanza Sul: MPLA quer gestão participativa dos fundos públicos

    Sumbe - O primeiro secretário do MPLA no Cuanza Sul, Job Capapinha, solicitou hoje, nesta cidade, os quadros e dirigentes do partido que exercem cargos de chefia no governo a terem uma gestão transparente e participativa dos fundos públicos.

  • 15/05/2019 16:30:42

    MPLA no Cuanza Sul aprova candidatura de Job Capapinha

    Sumbe - A VII Sessão Extraordinária do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Sul aprovou hoje, no Sumbe, a candidatura de Job Castelo Capapinha ao cargo de primeiro secretário do partido.