Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Maio de 2019 | 22h33 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 22h33

Cunene: Sétimo congresso extraordinário do MPLA contará com 130 delegados do Cunene

Ondjiva - Cento e 30 delegados do comité provincial no Cunene vão representar a província no 7º congresso extraordinário do MPLA, a realizar-se no dia 15 de Junho do ano em curso, na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o comunicado final saído da VIII conferência provincial extraordinário do partido MPLA no Cunene, realizado hoje, sábado, em Ondjiva, no âmbito do VII congresso que visa reforçar a unidade e coesão no seio dos militantes, bem como preparar os desafios do futuro e do presente.

No encontro foram ainda eleitos três candidatos a membros para o Comité Central (CC) do MPLA que ascenderá a 14, bem como o alargamento dos membros do comité provincial de 145 para 191 respectivamente.

Durante o encerramento, o coordenador do grupo de acompanhamento do partido no Cunene, Pedro de Morais Neto, disse que os dois órgãos centrais e provinciais, ficam reforçados com uma nova geração de dirigentes que mostram ser quadros de comprovadas e reconhecidas dignidades políticas.

“Estamos certos que estes vão contribuir com o seu saber e dedicação para que acção política partidária e governativa, seja cada vez mais efectiva de modo que o MPLA alcance novas vitórias nos desafios do presente e do futuro como as eleições autárquicas e do pleito eleitoral”, sublinhou.

Já, o 1º secretário provincial, Vigílio Tyova, disse que a eleição dos novos membros vai trazer novas valências técnicas, eficácia e eficiência, tendo em conta a preparação do partido para os principais desafios políticos com a realização das eleições autárquicas.

A VIII conferência provincial extraordinário MPLA no Cunene  contou com a participação de 496 delegados.

Assuntos Política  

Leia também
  • 18/05/2019 20:14:25

    Militantes devem ser mais activos no combate à corrupção e crimes conexos

    Huambo - O combate à corrupção, a impunidade e outros crimes conexos que condicionaram o desenvolvimento do país, deve merecer a uma atenção de todos os militantes do MPLA, sobretudo, quanto a participação activa na campanha de moralização da sociedade.

  • 18/05/2019 13:31:21

    MPLA orienta mais diálogo entre militantes

    Huambo - Os militantes do MPLA na província do Huambo foram orientados hoje, nesta região, a reforçar o diálogo entre si, no sentido de tornarem as suas opiniões mais abertas para a promoção da unidade e da coesão e dar resposta aos desafios que se avizinham.

  • 18/05/2019 09:08:58

    Welwitchia dos Santos é responsável pelo que diz - Ministro

    Paris - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse, quinta-feira, em Paris, em entrevista à Radio France Internationale (RFI), que a deputada da bancada parlamentar do MPLA, Welwitchia dos Santos, é responsável pelo que diz.