Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Maio de 2019 | 23h34 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 11h47

Forças Armadas garantem prontidão no asseguramento das eleições autárquicas

Cuito - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (CEMG/FAA), general de Exécito Egídio de Sousa Santos, assegurou hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, que os efectivos estão prontos para assegurar a realização das eleições autárquicas previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O general de exército fez este pronunciamento durante um encontro de cortesia que manteve com os membros do governo local, no quadro da visita de algumas horas que efectuou à província, com o objectivo de constatar o grau de prontidão dos efectivos.

Na ocasião, o oficial superior salientou que os efectivos das FAA estão preparados para contribuir com os seus meios para a realização exitosa do processo, a realizar-se pela primeira vez no país.

“Vamos dar o nosso contributo para que este processo tão almejado pelas autoridades e a população angolana venha a decorrer sem sobressaltos”, disse.

Garantiu igualmente que os militares estão fortemente educados e orientados a dar o seu contributo no novo rumo que o país está a conhecer nos últimos anos, com vista a contribuírem no desenvolvimento socioeconómico.

Entretanto, durante a permanência na província do Bié, o chefe do estado-maior general das FAA visitou o comando da 4ª Divisão de Infantaria, onde foi informado sobre a situação operativa da região, bem como manteve um encontro de cortesia com o governador local, Pereira Alfredo.

Assuntos FAA   Província » Bié  

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.