Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Maio de 2019 | 16h33 - Actualizado em 14 Maio de 2019 | 19h22

Governo entrega restos mortais de Savimbi este mês

Luanda - O Governo vai entregar oficialmente à família os restos mortais do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, no dia 28 do mês em curso. O processo decorrerá na cidade do Luena, capital da província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi

Foto: Divulgação

Em nota, a Comissão Multissectorial  para o Processo de Exumação, Transladação e Inumação dos Restos Mortais de Jonas Savimbi refere que o dia 29 do mês em curso é a data indicativa para a cerimónia de inumação.

Jonas Savimbi morreu em combate a 22 de Fevereiro de 2002, na localidade do Lucusse, província do Moxico. Foi sepultado dias depois no cemitério da cidade do Luena.

A 31 de Janeiro deste ano (2019), os restos mortais do ex-líder da UNITA foram exumados para a recolha de amostras, destinadas a exame do DNA.

Reunida esta terça-feira (14), sob a coordenação do ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, a Comissão decidiu pela divulgação dos resultados do DNA na próxima segunda-feira (20).

Os exames de DNA foram feitos pelo Laboratório de Genética da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto,  pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal e pelo Instituto de Medicina Legal da Argentina.

Integram a Comissão Multissectorial, além de membros do Governo, representantes da família de Jonas Savimbi e do partido UNITA.

Assuntos Angola   Executivo   Governo Central   UNITA  

Leia também
  • 13/05/2019 22:56:52

    SINSE tem novos directores gerais adjuntos

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, José Coimbra Baptista Júnior e Jacinto Pedro Ricardo Figueiredo para os cargos de directores gerais adjuntos do Serviço de Informações e Segurança do Estado (SINSE).

  • 13/05/2019 22:41:15

    Marcolino Moco pede prudência na alteração da Constituição

    Luanda - O antigo primeiro-ministro de Angola (1995-1996), Marcolino Moco, afirmou, nesta segunda-feira, que é contra "uma revisão constitucional de imediato", por ser um processo complexo e pelo facto de o país enfrentar uma transição política.

  • 13/05/2019 17:50:04

    Chefe da diplomacia angolana envia mensagem à homóloga são-tomense

    Luanda - Uma missiva do chefe da diplomacia angolana, Manuel Augusto, foi entregue esta segunda-feira à sua homóloga são-tomense, Elsa de Barros Pinto, pelo secretário de Estado para Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes.