Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Maio de 2019 | 11h25 - Actualizado em 19 Maio de 2019 | 11h20

MPLA no Uíge elege 33 novos membros para Comité Provincial

Uíge - O Comité Provincial do MPLA no Uíge elegeu sábado(18), 33 novos membros para a direcção local, na IV Conferência Extraordinária, realizada no quadro do alargamento da composição, elevando assim para 191 o número de dirigentes políticos da sua cúpula nesta região Norte do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos 191 membros que passam a integrar a nova composição do Comité do partido no poder em Angola, 66 são mulheres.

A reunião que decorreu sob orientação do primeiro secretário provincial do partido no Uíge, Pinda Simão, elegeu igualmente dois membros para o Comité Central do MPLA.

A coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político para a província, no fim da Conferência pediu a mobilização de todos militantes nas acções que visam o fortalecimento do partido e o combate a corrupção, impunidade, nepotismo, bajulação entre outras más praticas que afectam actualmente a sociedade.

Emilia Carlotas Dias recomendou ainda aos membros para trabalharem afincadamente para o recrutamento de novos militantes para às suas fileiras, com vista ao seu crescimento e vencer as primeiaras eleições autárquicas no pais previstas para 2020.

 “Temos a consciência e obrigação de lutar para vencer todos esses males que afectam a nossa sociedade”, reafirmou a responsável politica.

Leia também
  • 19/05/2019 10:39:14

    Zaire: MPLA deseja militantes alinhados com a visão estratégica do partido

    Mbanza Kongo- A coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau político do MPLA à província do Zaire, Yolanda dos Santos, encorajou, sábado(18), os membros do Comité Provincial do Zaire a reforçarem a implementação da visão estratégica do líder do partido, João Lourenço, participando massivamente nas campanhas de moralização da sociedade.

  • 18/05/2019 19:37:36

    MPLA em Luanda elege primeiro secretário provincial

    Luanda - O Comité Provincial do MPLA de Luanda elegeu, neste sábado, Sérgio Luther Rescova Joaquim como seu primeiro secretário e reafirmou o empenho na luta contra os males políticos e sociais que enfermam a sociedade.

  • 18/05/2019 19:24:10

    MPLA no Bengo alarga Comité Provincial

    Caxito - Os delegados à VI Conferência Provincial Extraordinária do MPLA aprovaram hoje (sábado), em Caxito, o alargamento do Comité Provincial do Bengo de 125 para 165 membros.