Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2019 | 23h04 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 23h04

MPLA quer apetrecho do bloco operatório do hospital de Caluquembe

Lubango - Os membros do Comité Provincial do MPLA da Huíla exortaram hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, ao governo local no sentido de mobilizar recursos financeiros para o apetrechamento do bloco operatório do hospital central do município de Caluquembe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse pretensão foi manifestada através do comunicado final da VI  reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA da Huíla, que teve o objectivo de fazer o balanço das actividades desenvolvidas em 2018, aprovar as pré-candidaturas a membros do comité central e os membros do comité provincial do partido na região, bem como analisar o plano de actividades para o ano de 2019.        

O hospital foi construído em 2016 com uma verba disponibilizada pela Presidência da República, orçadas em 123 milhões de kwanzas.

Os participantes recomendaram ainda ao Governo Provincial da Huíla a prosseguir com os estudos relativos à exploração das fontes de energias renováveis, para reduzir os custos financeiros aplicados para o funcionamento de centrais térmicas instaladas em certas administrações municipais.

Os delegados solicitaram também ao Governo da Provincial da Huíla e ao Executivo a encontrar soluções definitivas para a problemática da seca que atinge a região, com o aproveitamento racional dos cursos de águas.

Participaram do evento membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA da Huíla e o coordenador do grupo de acompanhamento à região, o secretário do BP do partido para Organização e Inserção na Sociedade, Jorge Dombolo.

Uíge

O Comité provincial do MPLA do Uíge, reunido na VI sessão ordinária, hoje, quarta-feira, recomendou ao Governo central para trabalhar mais no sentido de apoiar as vítimas da seca do sul de Angola, principalmente nas regiões do Cunene e da Huíla.

De acordo com o documento final da reunião, esta posição surge em solidariedade para com os angolanos vítimas da seca, que está a provocar carência alimentar, morte do gado, doenças entre outros danos à população das regiões atingidas pela estiagem.

Os delegados consideraram positivo as actividades realizadas pelo MPLA na província do Uíge no período de Novembro 2018 a Abril de 2019.

Apelaram a participação activa e maior dedicação dos militantes nas tarefas preconizadas pelo partido e o cumprimento dos deveres definidos pelos seus estatutos, para melhor cumprimento do programa MPLA, que prepara-se para as eleições autárquicas de 2020.

Disseram que o programa de combate à corrupção, nepotismo, bajulação e impunidade, é desafio a ser cumprido por todos os militantes do MPLA de formas a melhorar a qualidade de vida da população.

Leia também
  • 15/05/2019 18:41:11

    Declarações de "Tchizé" devem ser tratadas em fórum parlamentar - MPLA

    Luanda - O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, afirmou que as declarações da deputada Welwitschea José dos Santos "Tchizé" devem ser tratadas em fórum do Parlamento.

  • 15/05/2019 18:01:12

    MPLA regista aumento do número de militantes na Huíla

    Lubango - O comité provincial do MPLA na Huíla registou, em 2018, um crescimento de 546 mil e 766 militantes para 551 mil e 886, entre os quais 294 mil e 285 são mulheres, informou esta quarta-feira, no Lubango (Huíla), o 1º secretário provincial do partido, Luís da Fonseca Nunes.

  • 14/05/2019 22:14:46

    Dirigente do MPLA apela à união e coesão dos militantes

    Luanda - O primeiro secretário interino do MPLA em Luanda, Manuel Teodoro Quarta, apelou hoje (terça-feira), nesta cidade, à união e coesão dos militantes durante a conferência provincial, que servirá para eleição do novo secretário do partido na capital do país.